Informe Publicitário Educa Mais Brasil

Cursos na área de Design são oferecidos gratuitamente pela IBM em parceria com a Adobe

Além dos cursos gratuitos, participantes podem ganhar credencial digital para os programas de edição da Adobe

Publicado em: 03.09.2021 às 15:14

Uma parceria entre a empresa especialista na área de informática International Business Machines Corporation (IBM) e a Adobe está oferecendo cursos gratuitos e on-line para pessoas interessadas em conhecer e se especializar na área do Design. A iniciativa tem como objetivo ajudar a preparar os alunos, principalmente aqueles de baixa renda, para carreiras acadêmicas e profissionais de sucesso. Para tanto, o curso ensina princípios básicos de?Design?e ferramentas de criatividade que são altamente valorizadas pelo atual mercado de trabalho.

As especializações são ofertadas através do programa IBM SkillsBuild for Students, disponíveis em inglês, português do Brasil e espanhol Foto: Educa Mais Brasil/Divulgação/Konstantin Postumitenko

Além dos cursos gratuitos, uma credencial digital para os programas de edição da Adobe também está sendo oferecida. As especializações são ofertadas através do programa IBM SkillsBuild for Students, disponíveis em inglês, português do Brasil e espanhol. Os alunos também têm acesso a conteúdos com curadoria de ferramentas de criatividade padrão da indústria, como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe InDesign.

Ao final da capacitação, os participantes recebem um certificado de Princípios Básicos de Design. Para saber mais sobre os cursos e se inscrever gratuitamente, basta acessar o site do programa: https://skillsbuild.org/students.

A parceria da IBM com a Adobe oferece, além dos cursos, outras?atividades de aprendizagem interativas e autoavaliações, que permitem aos alunos explorar as diferentes personalidades criativas que podem expressar por meio da arte visual.

O teste foi criado com pesquisa psicológica, para ajudar os alunos a compreender e maximizar o potencial criativo em todas as esferas da vida, incluindo o local de trabalho. Por meio da avaliação, os alunos podem descobrir se são artistas, pensadores, aventureiros, criadores, produtores, sonhadores, inovadores ou visionários. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.