Informe Publicitário Educa Mais

MEC define regras para vagas remanescentes do Fies 2020

Serão 50 mil beneficiados; inscrições serão feitas pela internet

Publicado em: 17.09.2020 às 15:24 Última atualização: 17.09.2020 às 15:26

Diferentemente do processo seletivo regular, a ocupação das vagas remanescentes ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Foto: Divulgação
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do governo federal que financia estudos em cursos superiores, abrirá nova seleção para o preenchimento de cerca de 50 mil vagas remanescentes. O edital com o cronograma ainda não foi divulgado, mas ontem (16) o Ministério da Educação publicou Portaria com as regras da seleção no Diário Oficial da União.

As vagas remanescentes do Fies são aquelas que não foram preenchidas no processo regular de 2020. Cada candidato poderá concorrer a uma vaga em um dos cursos disponíveis no sistema de inscrição.
Diferentemente do processo seletivo regular, a ocupação das vagas remanescentes ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Por isso, destaca o MEC, é importante conhecer as regras dispostas na Portaria, e que também constarão no edital que será publicado em breve.

Caso o candidato precise alterar alguma informação na inscrição já concluída, terá que pedir o cancelamento dela e fazer uma nova inscrição, sendo que nesse momento, o candidato perde a vaga no curso escolhido, podendo a referida vaga ser ocupada por outro candidato que concluiu a inscrição antes dele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.