Botão de Assistente virtual
Informe Editorial Turismo

Sonho de Natal traz descidas diárias do Papai Noel pela torre da Catedral de Pedra

Decoração lúdica é um dos destaques do evento que vai até 9 de janeiro

Publicado em: 03.12.2021 às 08:08

22_10_2021_34Sonho de Natal2021_Espetaculo A Fabrica dos Sonhos. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O 34° Sonho de Natal de Canela está encantando o público com uma programação totalmente gratuita. Com 370 apresentações em 80 dias, o evento ocorre até 9 de janeiro de 2022. Em 2021, o Sonho de Natal traz um novo formato para a tradicional chegada do Papai Noel pela torre da Catedral de Pedra. No espetáculo A Fábrica de Sonhos, o Bom Velhinho e seus ajudantes fazem duas descidas de rapel diárias, às 20h e às 21h. Som, luz e projeção mapeada completam o show.

Conforme o diretor artístico do 34° Sonho de Natal, Elias da Rosa, um personagem animado prepara a vinda do Papai Noel. “Graciosamente, o personagem transforma o cenário o tempo todo. Como um guardião da natureza, cria uma floresta. Como um sonhador, ele colore o ambiente. Como um funcionário da Fábrica de Sonhos, ele produz luz e veste os ajudantes do Papai Noel com figurinos iluminados para a esperada chegada do Papai Noel. No final, põe a igreja para cantar enquanto o ilustre convidado chega”, resume Rosa.

DECORAÇÃO ENCANTA

Outro destaque da 34ª edição é a decoração natalina que encanta os milhares de turistas que visitam a cidade e orgulha os canelenses. Com o tema “A Fábrica de Sonhos”, a ornamentação começa no portal de entrada e segue por ruas centrais, com elementos que remetem ao lúdico da festividade.

A praça João Corrêa está enfeitada com elementos como botas e árvores iluminadas, além de um Papai Noel gigante. Rotatórias receberam adornos diferenciados, com destaque para um tambor giratório. Mais de 175 mil micro-lâmpadas iluminam o Centro na cor predominante verde, onde os canteiros receberam figuras como caixas de presentes, bolas, pirulitos e postes flâmulas, entre outros. Efeitos luminosos, conhecidos como meteoros, simulam a neve caindo das árvores. Um presépio completo em frente à Catedral de Pedras é uma atração à parte para turistas e moradores. A Casa de Pedra também está totalmente iluminada.

Acompanhe mais pelo Instagram do Sonho de Natal. Para acessar, clique aqui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.