Botão de Assistente virtual
Informe Editorial EDUCA MAIS BRASIL

Plataforma on-line disponibiliza curso gratuito de inglês em Libras

Formação é voltada para iniciantes no idioma: confira como participar

Publicado em: 11.11.2021 às 20:16 Última atualização: 12.11.2021 às 17:47

Para tornar o conhecimento em inglês acessível para todos os públicos, a plataforma educacional SEDA College disponibiliza de forma gratuita e 100% on-line o Beginners em Libras – curso de inglês voltado para deficientes auditivos na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Plataforma on-line disponibiliza curso gratuito de inglês em Libras
Plataforma on-line disponibiliza curso gratuito de inglês em Libras Foto: Daisy Daisy

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário com nome completo e e-mail, no site da instituição. Após isso, é importante prestar atenção na caixa de entrada para receber as orientações necessárias para o acesso ao curso.


Durante o programa on-line, o aluno aprenderá a pedir orientações em aeroporto, se localizar, conhecer a linguagem da internet, além de outros contextos onde há demanda do conhecimento do idioma. O curso possui duração de sete horas e é composto por quatro módulos voltados a estudantes com nível básico do idioma.


A instituição ressalta que a formação permite apenas a prática do inglês por meio da leitura e da escrita. Para diálogo ou comunicação, o estudante precisa ter o aprendizado da American Sign Language (ASL), o equivalente da Libras em inglês.


O curso o Beginners em Libras da SEDA é oferecido em parceria com a Ophicina de Inovação, que desenvolveu uma plataforma exclusivamente para surdos e cegos. A ferramenta desenvolvida por eles sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, do conteúdo traduzido para a Libras e as legendas.


“Possibilitar ao deficiente auditivo o acesso aos primeiros passos no aprendizado do inglês significa romper barreiras, despertar novos interesses e construir uma ponte que irá conectá-lo com outras linguagens, ampliando o seu conhecimento de mundo”, ressalta o CEO do Grupo SEDA, Tiago Mascarenhas. Ele também acrescenta que um dos objetivos da formação é acompanhar o perfil dos usuários de Libras para levantar suas necessidades e, a partir disso, desenvolver novos conteúdos para esse público.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.