Botão de Assistente virtual
Informe Editorial EDUCA MAIS BRASIL

Enare tem prazo de inscrições prorrogado até esta terça-feira

Exame seleciona estudantes de saúde para residência médica em hospitais universitários

Publicado em: 09.11.2021 às 14:05

As inscrições para o Exame Nacional de Residência (Enare) 2021, que terminariam ontem (8), foram prorrogadas para até as 23h59 desta terça-feira (9), no site do programa. Semelhante ao Enem, o Enare seleciona estudantes de áreas de saúde para residência médica em hospitais universitários de todo o País.

Inscrições para o Enare 2021 foram prorrogadas para até as 23h59 desta terça-feira
Inscrições para o Enare 2021 foram prorrogadas para até as 23h59 desta terça-feira Foto: Divulgação

Neste ano, o Enare está oferecendo 3,2 mil vagas de residência médica, multi e uniprofissional distribuídas em 81 instituições em todo o Brasil. O exame é realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). As provas estão previstas para serem aplicadas em 12 de dezembro.

Podem se inscrever na seleção os médicos formados ou formandos em medicina, cursando o último semestre do curso. Para as residências multi e uniprofissionais podem concorrer profissionais da área de saúde, com a graduação concluída e que estejam em situação regular nos Conselhos Profissionais de Classe.

A classificação dos estudantes leva em conta as melhores notas do processo seletivo que é realizado em duas etapas. A primeira é uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, e a segunda, a análise curricular.

A seleção deste ano trará ainda como melhoria a realização das provas em todas as capitais e em mais 23 cidades: Feira de Santana (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Uberlândia (MG), Caratinga (MG), Juiz de Fora (MG), Montes Claros (MG), Dourados (MS), Sinop (MT), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR), Nova Iguaçu (RJ), Passo Fundo (RS), Pelotas (RS) Bauru (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Araguaína (TO), Petrolina (PE) e Joinville (SC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.