Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo Coronavírus

Presidente do Noia testou positivo para Covid-19, mas já foi liberado pelos médicos

Dirigente anilado teria contraído a doença durante viagem ao Nordeste no mês passado; ele conta detalhes sobre a recuperação

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 07.07.2020 às 22:02

Raul Hartmann testou positivo para Covid-19, mas já está recuperado Foto: Gustavo Henemann/GES-Especial
O primeiro caso de Covid-19 no Esporte Clube Novo Hamburgo foi logo com o seu presidente, Raul Hartmann. Enquanto o Noia se prepara para um possível retorno do Campeonato Gaúcho, o dirigente contou detalhes da sua recuperação, tendo inicialmente mantido o sigilo sobre a doença, que foi contraída provavelmente em viagem a trabalho ao Nordeste no mês passado.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Na metade de junho, Hartmann esteve em Teresina, no Piauí, para compromissos empresariais, e segundo ele, apresentou sintomas de uma forte gripe. No primeiro momento, Hartmann contou que realizou um teste rápido, que deu negativo para o novo coronavírus. Ele continuou com suas tarefas durante a viagem, mas ao retornar para o Rio Grande do Sul no fim de semana dos dias 27 e 28, apresentava tosse, dor de cabeça e falta de apetite.

“Consultei o médico e fiz o teste mais completo (PCR), que deu positivo. Me recolhi todos esses últimos dias em casa. Fiz novo teste e fui liberado pelos médicos ontem (segunda-feira, 6). Hoje já consigo sair sem a preocupação do contágio, estou bem e assintomático”, detalhou Hartmann. “É um vírus que precisa ser respeitado, tem que ter muito cuidado”, completou o presidente anilado, que está seguindo todos os protocolos de saúde.

Sobre uma possível volta do Gauchão no dia 26 de julho, a depender ainda do aval do governo do Estado, o dirigente está otimista. “Acho que sai (o Campeonato). Todos prontos, apenas o Novo Hamburgo e Aimoré estão com um pé mais atrás. Talvez possamos voltar a partir do meio da próxima semana, já temos o Estádio do Vale liberado pela Prefeitura”, completou Hartmann.

Nesta quarta-feira (8), a direção do Noia deve realizar uma reunião no Estádio do Vale para planejar a possível volta às atividades da equipe profissional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.