Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter BRASILEIRÃO

Inter terá time reserva para pegar o Fortaleza

Colorado entra em campo domingo, às 18 horas, pelo Brasileirão

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 06.08.2022 às 00:01 Última atualização: 06.08.2022 às 00:02

O fim de semana será de compromisso longe de casa para o Inter. No domingo (7), às 18 horas, o time de Mano Menezes entra em campo contra o Fortaleza, no Castelão. O duelo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Já pensando no jogo da volta da Sul-Americana, contra o Melgar, os titulares serão poupados e o Colorado vai encarar o Leão com reservas.

Alan Patrick deve começar entre os titulares do Inter contra o Fortaleza, pelo Brasileirão
Alan Patrick deve começar entre os titulares do Inter contra o Fortaleza, pelo Brasileirão Foto: RICARDO DUARTE/Inter

Após o jogo no Peru, a delegação colorada chegou na noite desta sexta-feira à capital cearense. Moledo e Caio Vidal, que estão lesionados, seguem fora. Mano fará apenas um treino preparatório para este jogo. Atletas como Alan Patrick, Taison e os recém-contratados, Weverton e Braian Romero, são cotados para iniciar o jogo. Weverton surge, inclusive, como uma alternativa para o lugar de Fabricio Bustos na lateral.

No primeiro turno, no jogo que marcou a despedida de D'Alessandro, o Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1. Os colorados estão no G-6, em 6º lugar, com 33 pontos. Se vencer, o Inter pode chegar ao 3º lugar, mas se perder, pode cair para 8º. Thiago Galhardo, que está emprestado pelo Colorado, não poderá jogar pelo Leão, que está na zona de rebaixamento (18º).

Com dificuldades na altitude de Arequipa, o Inter garantiu um empate sem gols contra os peruanos no primeiro jogo das quartas da Sul-Americana. Vale lembrar que o time atuou boa parte do 2º tempo com um jogador a menos, após Alemão ser expulso. Uma vitória simples, no Beira-Rio, na próxima quinta-feira, às 19h15, garante os colorados nas semifinais da competição continental.

"Tínhamos consciência de que não poderíamos deixar o adversário abrir uma vantagem muito grande, como deixamos nas oitavas. O Melgar é uma equipe mais equilibrada, maneja situações do jogo com mais competência. Não vamos nos iludir com facilidades", disse Mano Menezes após o empate na Sul-Americana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.