Publicidade
Esportes | Inter Fim de jogo

Com sofrimento, Inter vence o América de Cali por 4 a 3 pela Libertadores

No retorno da copa continental, o Colorado bateu o time colombiano no Beira-Rio e segue líder do Grupo E

Publicado em: 16.09.2020 às 18:34 Última atualização: 16.09.2020 às 21:20

Abel Hernández abriu o placar para os colorados sobre o time colombiano Foto: Ricardo Duarte/Inter
No retorno dos jogos da Copa Libertadores da América e repleto de desfalques, o Inter sofreu para vencer o América de Cali, da Colômbia, pelo placar de 4 a 3, na noite desta quarta-feira (16), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado é o líder Grupo E, agora com 7 pontos.

Em dois tempos distintos, o Colorado chegou a abrir 3 a 1, com dois gols de Abel Hernández e um de Boschilia, após grande atuação na etapa inicial. Porém, o time de Eduardo Coudet viu os colombianos empatarem no segundo tempo. O gol do triunfo e alívio colorado saiu apenas aos 45min da período complementar, novamente com Boschilia. 

O Inter agora fica de olho no confronto do rival Grêmio, que enfrenta a Universidad Católica, no Chile. O próximo compromisso rubro na Libertadores será o clássico Gre-Nal, na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Beira-Rio. Antes disso, o Colorado encara o Fortaleza, no sábado (19), às 19 horas, no Castelão, pelo Brasileirão.

O JOGO

Primeiro Tempo

Na primeira volta do relógio, o Inter abriu o placar no Beira-Rio. Após belo lançamento de Lindoso para Uendel, o lateral-esquerdo driblou o adversário e cruzou na cabeça de Abel Hernández, que não perdoou: 1 a 0. Foi o primeiro gol do uruguaio pelo Colorado. O Inter tocava melhor a bola e continuava melhor na partida. Aos 10min, Lindoso quase ampliou o marcador após cobrança de escanteio. E não demorou para o time gaúcho aumentar o escore. Aos 18min, Abel Hernández escorou para Boschilia, que chutou para defesa do goleiro, mas ele mesmo aproveitou o rebote e fez 2 a 0. O América de Cali reagiu e conseguiu diminuir o placar. Aos 27min, Zé Gabriel errou passe na intermediária - assim como fez contra o Bahia, pelo Brasileiro - e Vergara aproveitou para marcar para os colombianos no Gigante. O Colorado não deixou barato e respondeu na sequência. Aos 31min, Galhardo recebeu de Abel Hernández e chutou cruzado para grande defesa de Chaux. Na cobrança de escanteio, o centroavante uruguaio aproveitou e anotou 3 a 1 para a equipe colorada. Antes do apito para o intervalo, o América de Cali chegou forte pela esquerda, mas Saravia salvou a meta rubra. 

Segundo Tempo

Na volta do segundo tempo, o time colombiano logo descontou. Aos 3min, Ramos aproveitou rebote na área colorada e diminuiu a vantagem do clube gaúcho: 3 a 2. Depois de um bom primeiro tempo, o Inter sofreu na etapa complementar e teve muitas dificuldades. O Colorado voltou a levar perigo à meta colombiana aos 24min, quando Leandro Fernández cobrou boa falta na entrada da área, mas parou no goleiro. Melhor nos 45 minutos finais, o América de Cali alcançou o gol de empate com Moreno, em grande contra-ataque em nova falha defensiva aos 32min. Aos 38min, Fernández quase recolocou o Inter à frente no placar, mas Chaux fez a defesa. E no apagar das luzes, aos 45min, Boschilia chutou de fora da área, contou com desvio no zagueiro e fez 4 a 3 para o Inter. 

Ficha Técnica
Inter
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Lindoso (D'Alessandro), Nonato (Johnny), Patrick, Boschilia (Lucas Ribeiro); Thiago Galhardo e Abel Hernández (Leandro Fernández). Técnico: Eduardo Coudet.

América de Cali
Chaux; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Paz (Jaramillo), Carrascal, Sierra, Pérez (Moreno) e Vergara (Arias); Ramos. Técnico: Juan Cruz Real.

Detalhes
Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Horário – 19h15. Arbitragem - Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (trio argentino).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.