Publicidade
Esportes | Inter Vitória sofrida

Alívio no final e triunfo colorado sobre o América de Cali pela Libertadores

Na volta da copa continental, o Inter bateu os colombianos por 4 a 3, nesta quarta-feira, no Beira-Rio

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 16.09.2020 às 22:47 Última atualização: 16.09.2020 às 22:52

Boschilia marcou o gol da vitória colorada no final do segundo tempo no Beira-Rio Foto: Ricardo Duarte/Inter
Depois de um primeiro tempo empolgante, ninguém imaginava que o Inter sofreria tanto para vencer o América de Cali-COL, nesta quarta-feira (16), no retorno da Libertadores. Após abrir 3 a 1 na etapa inicial, no Beira-Rio, o Colorado cedeu o empate no segundo tempo, e foi buscar a vitória apenas no apagar das luzes com gol de Boschilia. O triunfo levou a equipe aos 7 pontos, no Grupo E da copa continental, mantendo a liderança da chave.

O time de Eduardo Coudet iniciou acelerado, e no primeiro minuto de jogo abriu o placar com Abel Hernández, após cruzamento de Uendel. O Inter seguiu dominando a partida e ampliou com Boschilia aos 18min, após assistência do centroavante uruguaio. Os colombianos não desistiram e aproveitaram saída errada do zagueiro Zé Gabriel, que deu origem ao gol de Vergara. Antes do apito para o intervalo, Hernández fez o terceiro para os donos da casa.

A vantagem conquistada na etapa inicial quase entrou pelo ralo. O América voltou melhor e descontou aos 3min, com Ramos. Desorientado com o golpe e em baixa rotação, o Inter viu a turma colombiana igualar o escore com Moreno, aos 32min. Melhor com a entrada de D'Alessandro e Fernández, o Colorado voltou a perigar o ataque, mas foi com Boschilia o gol do alívio e da manutenção dos 100% em casa na competição. 

Apesar das fragilidades apresentadas no confronto, o centroavante Abel Hernández ressaltou a importância do resultado. "O importante é que o equipe tenha vencido", destacou. "Vitória importantíssima para a gente. Estamos na liderança, uma vitória para nos dar confiança. Feliz pelos gols, feliz também pela estreia do Abel. O elenco está fechado, todos de parabéns. Vamos continuar firmes para o próximo jogo", completou Boschilia. 

O próximo compromisso rubro pela Libertadores será no clássico Gre-Nal na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Beira-Rio. Antes, o Inter pega o Fortaleza no sábado (19), às 19 horas, no Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.