Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Inter Bom momento

Pottker comemora sequência na equipe colorada

Após dois gols marcados sobre o Fluminense, ele voltará a ser titular contra o Corinthians no domingo

Por André Heck
Última atualização: 14.11.2019 às 18:18

Atacante marcou os dois gols do Inter na vitória sobre o Fluminense pelo Brasileirão Foto: Ricardo Duarte/Inter
A sequência de dois jogos entre os titulares e os dois gols marcados na vitória sobre o Fluminense são motivos de comemoração para o atacante colorado William Pottker. Em entrevista coletiva após o treino de quinta-feira (14), ele lembrou do período afastado por lesões e ainda disse que se sacrifica para poder ajudar taticamente a equipe do Inter.

"Nessa função, em algumas equipes do Brasil, os jogadores jogam abertos, mas não ajudam a defender. Eles só atacam. Se poupar força e velocidade só para atacar, farei muitos gols e vou criar muitas chances", afirmou. "Mas tenho a consciência de que jogo para a equipe, que necessita da minha sustentação defensiva. Muitas vezes me desgasto tendo que roubar a bola do lateral, fazer a cobertura. E ao mesmo tempo tenho de estar na área pra fazer gol. É desgastante, mas sinto prazer em fazer isso", comentou. Sobre as lesões, Pottker disse que trabalhou para voltar bem ao time. "Vou para meu terceiro jogo e estou mostrando o que plantei quando treinei sozinho, sob chuva, quando o grupo estava viajando. Estou voltando bem física e mentalmente. Isto será importante para terminar bem o Brasileirão."

Pottker será titular contra o Corinthians, às 18 horas de domingo (17), em São Paulo. Resta saber quem estará ao seu lado, já que Guerrero defende a seleção do Peru.

Justiça aceita denúncia contra Piffero e mais 13

As denúncias contra quatro ex-dirigentes do Inter, e outros dez acusados de desvios de recursos durante o mandato do ex-presidente Vitorio Piffero, foram aceitas pela Justiça. Agora, eles se tornam réus e irão responder a processo na 17ª Vara Criminal de Porto Alegre. Piffero e os ex-dirigentes Pedro Affatato, Emídio Ferreira e Carlos Pellegrini, além de empresários e profissionais liberais são os denunciados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.