O Tricolor trilha com tranquilidade o seu caminho para retornar à elite nacional. Depois de exatos 100 dias, o Grêmio voltou a triunfar como visitante na Série B. Nesta sexta-feira (6), venceu o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro.
Os gols foram de Villasanti e Biel; João Victor descontou para o Bugre. Com o resultado, o Grêmio aumentou sua folga dentro do G-4 e foi a 40 pontos (em 2º lugar). Os gaúchos estão a seis pontos atrás do líder Cruzeiro (46) e oito acima do Tombense (32). Os dois times mineiros se enfrentam neste sábado, no Mineirão.
A partida
O que se esperava, aconteceu. No primeiro jogo de Lucas Leiva como titular, o Grêmio começou superior ao adversário, que está na zona de rebaixamento. Mas aos poucos foi cedendo espaço aos bugrinos. O time de Campinas era bastante faltoso na marcação.
Nos primeiros minutos, os gaúchos comandavam as ações, marcavam alto, obrigavam o Guarani ao erro e, assim, chegavam com facilidade à frente. Aos 18 minutos do 1º tempo, após pivô de Diego Souza, a bola caiu no pé de Villasanti, que arriscou de fora da área e marcou: 1 a 0 para o Tricolor. Mas o Guarani se jogou ao ataque e passou a levar perigo ao goleiro Brenno, que voltou à titularidade na meta depois de dois meses.
No 2º tempo, o Grêmio recuou bastante e viu o time da casa ter mais volume. Em uma distribuição tática, o ataque ficava isolado e a bola não chegava para Diego Souza, tampouco para o substituto Elkeson, que voltou a jogar após quase dois meses lesionado. Além disso, como já aconteceu em outros jogos na competição, Campaz, que poderia dar mobilidade ao meio-campo, errava em excesso e não era produtivo.
Aos 29min, no momento em que o Grêmio tinha 30% de posse de bola, Elkeson tocou para Biel que, dentro da área, finalizou e fez 2 a 0. Aos 49min, o Guarani descontou com João Victor, de cabeça: 2 a 1.