Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio tem vitória com 'alma' na estreia de Vagner Mancini

Triunfo de 3 a 2 sobre o Juventude reduz chances de rebaixamento do Tricolor

Por André Heck
Publicado em: 18.10.2021 às 20:24

O técnico Vagner Mancini estreou com vitória no comando do Grêmio. Depois de cinco jogos sem vencer, o time tricolor voltou a somar três pontos em uma partida do Brasileirão no domingo (17), quando superou o Juventude por 3 a 2. Após o jogo, o treinador elogiou a "alma" da equipe. O próximo compromisso é na segunda-feira (25), às 20 horas, quando encara o Atlético-GO fora de casa.

Técnico Vagner Mancini comemora com Diego Souza um dos gols da equipe
Técnico Vagner Mancini comemora com Diego Souza um dos gols da equipe Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Apesar do triunfo, os gremistas seguem na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora com 26 pontos, o time continua na vice-lanterna. Para sair do Z4 na próxima rodada, é preciso vencer os goianos e torcer por tropeços de Sport, Juventude e Bahia.

"O Grêmio jogou com a alma que o torcedor quer. Viu o que gostaria, e o que gostamos, em uma equipe. Um time organizado, que soube reter a bola e ser agressivo nos momentos certos. Caímos um pouco de produção, mas é normal. Faz parte do momento que a gente vive", avaliou Mancini, após o jogo. "Queremos que seja a retomada do Grêmio. Mostramos que o time pode jogar mais, ser mais agressivo e sair dessa situação incômoda", ressaltou o treinador.

Para a próxima partida, Mancini acredita que terá um time mais adaptado às ideias que pretende implementar. "Mesmo com pouco tempo, seria importante colocar um time de força e imposição. Muito pelo que vejo nos atletas de enfrentá-los, pois não tive muito tempo com eles. Nessa semana talvez eu consiga ter mais informações", destacou.

As chances de rebaixamento da equipe caíram após a vitória. Pelo site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Grêmio tem hoje 50% de chances de rebaixamento. Antes da partida com o Ju, o número era de 65%. A meta agora é dar sequência e buscar a vitória fora de casa conta o Atlético-GO. O resultado também foi importante, pois o Juventude é um rival direto na ponta de baixo da tabela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.