Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o Juventude na estreia de Vagner Mancini

Tricolor fez 3 a 2 no time da Serra, na Arena, e reage no Brasileirão

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 17.10.2021 às 21:12 Última atualização: 17.10.2021 às 21:12

Na estreia do técnico Vagner Mancini, o Grêmio bateu o Juventude por 3 a 2, neste domingo (17), na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão, e esboçou reação para tentar escapar da zona de rebaixamento da competição nacional. Apesar do triunfo, o Tricolor mais uma vez caiu de produção no segundo tempo e viu o adversário crescer no fim da partida. Porém, os três pontos de certa forma aliviam a pressão por resultados e dão esperança de que o time vai deixar o Z4.

Diego Souza comemorou seu gol com o treinador Mancini
Diego Souza comemorou seu gol com o treinador Mancini Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Empurrado por 15 mil torcedores, o Grêmio foi melhor na etapa inicial e fez dois gols relâmpagos aos 22min e 23min, com Douglas Costa e Diego Souza. Na etapa final, o paraguaio Villasanti fez seu primeiro gol com a camisa tricolor e ampliou de cabeça aos 10min. O Juventude ainda descontou com Sorriso aos 13min e Roberson aos 48min.

Após a partida, Alisson concedeu entrevista e afirmou que o time seguirá acreditando e correndo atrás do tempo perdido no campeonato. "Vamos continuar dando o melhor de nós a cada dia, para que logo possamos sair dessa situação e deixar o clube onde merece estar."

Conforme Vagner Mancini, ao longo das próximas duas semanas, quando a equipe terá mais tempo para trabalhar, ele avaliará qual esquema se encaixa melhor no time e trabalhará para corrigir os erros. "Foram alguns erros básicos, que não se difíceis de ajustar. São pontos fundamentais de uma equipe madura que vamos atacar a partir de agora", afirmou o treinador, que disse ainda que encontrou o vestiário num ambiente favorável. 

O próximo compromisso do Grêmio é na segunda-feira (25), às 20 horas, contra o Atlético-GO, fora de casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.