Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio FIM DE JOGO

Grêmio vence o Juventude por 3 a 2 pelo Brasileirão

Tricolor soma três pontos importantes na busca da saída do Z4 da competição

Publicado em: 17.10.2021 às 17:27 Última atualização: 17.10.2021 às 21:47

Na estreia do novo comandante Vagner Mancini, o Grêmio bateu o Juventude por 3 a 2 neste domingo (17), na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão, e aliviou um pouco da pressão que vive na zona de rebaixamento da competição. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 26 pontos, ficando a dois de deixar o Z4. Ja o Juventude entrou para o espaço do descenso. 

Grêmio bateu o Juventude na Arena
Grêmio bateu o Juventude na Arena Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No primeiro tempo, o jogo começou com bastante marcação e mais posse de bola para o Tricolor, porém sem grandes lances de perigo. Mas isso mudou com dois gols relâmpagos dos gremistas. Aos 22min, Douglas Costa pegou rebote na pequena área e balançou a rede. No minuto seguinte, foi a vez de Diego Souza pegar a sobra e fazer 2 a 0. Já o Juventude pouco conseguiu chegar ao ataque. 

Já na etapa complementar, o Grêmio ampliou aos 10min, com gol de cabeça de Villasanti. O Juventude descontou aos 13min com Sorriso e também aos 48min, com Roberson. Uma vitória importante para o Tricolor, mas que mantém o alerta sobre o desempenho do time no segundo tempo. 

O Grêmio volta a jogar na próxima segunda-feira (25), às 20 horas, contra o Atletico-GO, fora de casa. 

Ficha Técnica

Grêmio
Brenno; Vanderson (Cortez), Paulo Miranda, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Villasanti, Thiago Santos (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Ferreira); Douglas Costa, Alisson e Diego Souza (Elias). Técnico – Vagner Mancini.

Juventude
Douglas; Macedo, Vitor Mendes, Forster e Guilherme Santos; Jadson, Castilho (Chico) e Dawhan (Pacheco); Sorriso (Bruninho), Capixaba (Roberson) e Paulinho Bóia (Wescley). Técnico – Marquinhos Santos.

Detalhes
Local – Arena, em Porto Alegre. Horário – 18h15. Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.