Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio TRICOLOR

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio

Treinador irá substituir Felipão e chega com a missão de salvar o clube do rebaixamento no Brasileirão

Publicado em: 14.10.2021 às 18:48 Última atualização: 14.10.2021 às 19:47

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio. O clube acertou nesta quinta-feira (14) a contratação do treinador, que estava no América-MG, para substituir Luiz Felipe Scolari. Ele irá assinar contrato até o final de 2022 e chega com a missão de tirar a equipe gremista da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Vagner Mancini irá assumir o comando do Grêmio
Vagner Mancini irá assumir o comando do Grêmio Foto: Mourão Panda/América-MG
Mancini deve chegar a Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (15) para comandar seu primeiro treino no CT Luiz Carvalho. No domingo (17), deve estrear no comando da equipe contra o Juventude, às 18h15, na Arena.

Mancini teve uma curta passagem como treinador do Tricolor em 2008, após comandar a equipe em cinco partidas do Gauchão e uma da Copa do Brasil. Como jogador, fez parte do grupo do Grêmio que foi bicampeão da Libertadores da América, em 1995, quando era reserva de Arílson e Carlos Miguel.

Vagner Mancini estava no comando do América desde junho deste ano e deixa do clube na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Antes, entre outubro de 2020 e maio deste ano, foi técnico do Corinthians. Como treinador, conquistou o Campeonato Baiano com o Vitória em 2008 e 2016, o Cearense com o Ceará em 2011, e o Catarinense, com a Chapecoense em 2017.

O acerto com o treinador foi feito pouco depois do Grêmio definir se novo vice-presidente de futebol. Dênis Abrahão assumiu a vaga deixada por Marcos Herrmann. Abrahão foi diretor executivo do Grêmio entre 1999 e 2002, e é conselheiro do clube.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.