Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio perde para o Fortaleza e afunda na vice-lanterna do Brasileirão

Derrota por 1 a 0 foi o quinto jogo sem vitória da equipe tricolor na competição

Publicado em: 13.10.2021 às 20:02 Última atualização: 13.10.2021 às 23:48

Ferreira não conseguiu ajudar o Tricolor no Castelão
Ferreira não conseguiu ajudar o Tricolor no Castelão Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda sem um substituto definido para o técnico Luiz Felipe Scolari, o interino Thiago Gomes comandou o Grêmio, na noite desta quarta-feira (13), contra o Fortaleza, no Estádio Castelão. Mas a equipe voltou a mostrar suas deficiências, perdeu por 1 a 0 e segue na vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos. Nos últimos cinco jogos, são quatro derrotas e um empate. No domingo (17), às 18h15, o Tricolor recebe o Juventude, na Arena. Após o jogo, Marcos Herrmann entregou o cargo de vice-presidente de futebol do clube.

Para este confronto, Thiago Gomes escalou o time sem centroavante. Douglas Costa, Thiago Santos e Rafinha, suspensos, não estavam à disposição. Assim como Geromel e Borja, que seguem fora por lesões.

Os donos da casa chegaram bem aos 6 minutos com Yago Pikachu, mas Kannemann fez o bloqueio no momento do chute. O Grêmio respondeu com chute de Lucas Silva da entrada da área, aos 14min, que passou perto do gol de Felipe Alves. O goleiro Brenno salvou o Tricolor aos 24min. Matheus Vargas arriscou o chute, a bola desviou em Rodrigues e quase enganou o goleiro, que conseguiu se recuperar para fazer a defesa. David quase abriu o placar para o Fortaleza aos 41min, ao girar sobre o marcador dentro da área a bater cruzado. A bola passou muito perto da trave.

A etapa final começou com Ferreira acertando a rede, mas pelo lado de fora. Depois, aos 6 e 7 minutos, Matheus Vargas e David levaram perigo ao gol de Brenno. Felipe soltou uma bomba de fora da área e Brenno fez mais uma boa defesa. Mas aos 33min não deu para o goleiro gremista. Yago Pikachu recebeu belo passe de Romarinho e bateu cruzado para fazer 1 a 0 para o Fortaleza. Aos 42, Brenno ainda espalmou chute perigoso de Éderson.

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Titi e Benevenuto e Éderson; Felipe, Lucas Crispim (Bruno Melo), Matheus Vargas (Romarinho) e Yago Picachu; Robson (Henríquez) e David (Igor Torres). Técnico: Juan Vojvoda.

Grêmio

Brenno; Ruan, Kannemann e Rodrigues (Diego Souza); Vanderson, Lucas Silva (Mateus Sarará), Jean Pyerre (Campaz), Darlan e Guilherme Guedes (Elias); Alisson (Everton) e Ferreira. Técnico: Thiago Gomes (interino).

DETALHES
Local: Castelão, em Fortaleza. Árbitro: Vinicius Dias Araujo, auxiliado por Alex Ribeiro e Daniel Ziolli.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.