Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Thiago Gomes é chamado para comandar o Grêmio

Técnico do time de transição viaja a Fortaleza e assume interinamente o comando da equipe

Publicado em: 11.10.2021 às 20:31

A demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, na madrugada desta segunda-feira (11), horas após a derrota para o Santos, movimenta os bastidores do Grêmio. A nota divulgada pelo clube fala em "comum acordo", mas a verdade é que Felipão não resistiu à sequência negativa do time, que conquistou apenas um dos últimos 12 pontos disputados. Na vice-lanterna do Brasileirão, a equipe deve ser comandada pelo interino Thiago Gomes, às 20h30 de quarta (13), fora de casa, contra o Fortaleza.

Thiago Gomes irá assumir o comando da equipe pela terceira vez nesta temporada
Thiago Gomes irá assumir o comando da equipe pela terceira vez nesta temporada Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Enquanto os dirigentes buscam um substituto para Felipão, que será o quarto treinador do clube na temporada, o técnico do time de transição, Thiago Gomes, foi chamado para assumir interinamente o time. Ele embarcou nesta segunda, acompanhado do lateral-direito Victor Ferraz, do meio-campista Fernando Henrique e do atacante Elias. Thiago Gomes comandou o Grêmio após a saída de Renato Portaluppi, antes da chegada de Tiago Nunes. E depois, após a saída de Tiago Nunes, que foi substituído por Felipão.

Os dirigentes gremistas já teriam recebido um "não" de Roger Machado. O treinador é conhecido por não assumir times em meio à temporada. Mano Menezes e Lisca também estariam no radar do Tricolor como possíveis substitutos para Felipão. Caso o acerto com um novo treinador se prolongue e Thiago Gomes consiga emplacar uma vitória diante do Fortaleza, ele pode até mesmo ser efetivado no cargo. Domingo (17), às 18h15, o Grêmio recebe o Juventude na Arena.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.