Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio perde por 1 a 0 para o Santos e é vice-lanterna do Brasileirão

Derrota na Vila Belmiro complica ainda mais a situação da equipe Tricolor no Z4 da competição

Publicado em: 10.10.2021 às 15:34 Última atualização: 10.10.2021 às 19:36

Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro
Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro Foto: Santos/Divulgação
Grêmio e Santos fizeram um confronto direto, neste domingo (10), para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a derrota de 1 a 0 para o Peixe, na Vila Belmiro, com gol aos 46 minutos do segundo tempo, o Tricolor fechou a rodada na vice-lanterna da competição. Além de desperdiçar mais uma oportunidade de escapar do Z4, o time do técnico Felipão se complicou ainda mais. Dos últimos 12 pontos disputados, os gremistas conquistaram apenas um. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Fortaleza, fora de casa, às 20h30 da próxima quarta-feira (13).

Logo aos 2 minutos, Zanocelo obrigou Brenno a fazer grande defesa. E o Santos quase abriu o placar aos 10min. Brenno defendeu chute de Marinho e, no rebote, Marcos Guilherme finalizou para novo desvio de Brenno. A bola ainda raspou na trave antes de sair pela linha de fundo. Logo em seguida, o Grêmio teve grande chance com Alisson, que bateu para defesa do goleiro João Paulo. E Brenno salvou de novo o Grêmio e cobrança de falta de Carlos Sánchez aos 39min.

Os donos da casa chegaram bem com Carlos Sánchez, aos 15min, mas ele estava impedido na jogada. Aos 30min, Ferreira arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro João Paulo. O Peixe marcou aos 46 do segundo tempo, com Wagner, que desviou um chute de Marinho. O árbitro chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol santista: 1 a 0. Após o apito final, Rafinha ainda levou o cartão vermelho por ter se desentendido com um gandula.

Santos
João Paulo; Balieiro (Madson), Velázquez, Wagner e Marcos Guilherme (Diego Tardelli); Camacho (Jobson), Zanocelo (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Gabriel Pirani). Técnico: Fábio Carille.

Grêmio
Brenno; Ruan, Kannemann e Rodrigues (Ferreira); Vanderson, Thiago Santos, Lucas Silva (Mateus Sarará) e Rafinha; Alisson, Douglas Costa (Jean Pyerre) e Diego Souza (Churín). Técnico: Felipão.

DETALHES
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Árbitro: Bruno de Araujo, auxiliado por Rodrigo Correa e Thiago de Oliveira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.