Logo aos 2 minutos, Zanocelo obrigou Brenno a fazer grande defesa. E o Santos quase abriu o placar aos 10min. Brenno defendeu chute de Marinho e, no rebote, Marcos Guilherme finalizou para novo desvio de Brenno. A bola ainda raspou na trave antes de sair pela linha de fundo. Logo em seguida, o Grêmio teve grande chance com Alisson, que bateu para defesa do goleiro João Paulo. E Brenno salvou de novo o Grêmio e cobrança de falta de Carlos Sánchez aos 39min.
Os donos da casa chegaram bem com Carlos Sánchez, aos 15min, mas ele estava impedido na jogada. Aos 30min, Ferreira arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro João Paulo. O Peixe marcou aos 46 do segundo tempo, com Wagner, que desviou um chute de Marinho. O árbitro chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol santista: 1 a 0. Após o apito final, Rafinha ainda levou o cartão vermelho por ter se desentendido com um gandula.
Santos
João Paulo; Balieiro (Madson), Velázquez, Wagner e Marcos Guilherme (Diego Tardelli); Camacho (Jobson), Zanocelo (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Gabriel Pirani). Técnico: Fábio Carille.
Grêmio
Brenno; Ruan, Kannemann e Rodrigues (Ferreira); Vanderson, Thiago Santos, Lucas Silva (Mateus Sarará) e Rafinha; Alisson, Douglas Costa (Jean Pyerre) e Diego Souza (Churín). Técnico: Felipão.
DETALHES
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Árbitro: Bruno de Araujo, auxiliado por Rodrigo Correa e Thiago de Oliveira.