Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio tem mais dois atletas com suspeita de Covid-19

Victor Ferraz e Emanuel apresentaram sintomas da doença em Quito e retornaram a Porto Alegre com Vanderson e Paulo Victor

Publicado em: 07.04.2021 às 20:15 Última atualização: 07.04.2021 às 20:23

Carlos Amoedo, CEO e diretor de futebol do Tricolor, conversa com atletas em Quito Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio confirmou nesta quarta-feira (7) que mais dois atletas estão com suspeita de Covid-19. O lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Emanuel apresentaram sintomas e, mesmo com testes negativos, retornaram a Porto Alegre junto com Vanderson e Paulo Victor, que testaram positivo para o novo coronavírus.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Os quatro embarcaram na tarde de quarta para a capital gaúcha, enquanto o restante da delegação seguiu para o Paraguai, onde será realizada a partida contra o Independiente del Valle. A Conmebol definiu, na noite de terça-feira (6), que o jogo de ida entre as equipes será às 19h15 de sexta-feira (9), na capital paraguaia.

A partida seria na quarta-feira, mas acabou tendo a data e o local alterados porque o Grêmio foi impedido de treinar no Equador após a confirmação dos testes positivos de Vanderson e Paulo Victor. Até o momento, o jogo de volta entre as equipes, no duelo que vale vaga na fase de grupos da Libertadores, continua marcado para a próxima quarta-feira (14), às 19h15, na Arena do Grêmio.

Antes a viagem para Quito, o clube já havia confirmado teste positivo para o técnico Renato Portaluppi, que sequer viajou para o Equador. Segundo a direção do Grêmio, já foram feitos 152 exames nos 48 integrantes da delegação gremista desde a saída de Porto Alegre, na segunda-feira.

Conforme o diretor de futebol e CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, o duelo foi adiado a pedido do clube depois que autoridades equatorianas impediram a delegação de deixar o hotel, em Quito, para os treinos. A Conmebol acatou o pedido e alterou a data e o local do confronto.

Impacto no Gauchão

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou que, em função do adiamento do jogo do Grêmio contra o Independiente Del Valle e Grêmio, pela pré-Libertadores, a partida entre Caxias e Grêmio também sofrerá mudança de data. Este é um confronto atrasado da primeira rodada do Gauchão. As equipes se enfrentariam no próximo sábado (10), no Estádio Centenário. A FGF ainda não confirmou a nova data do duelo. O Tricolor é o atual líder do Estadual, com 17 pontos e um jogo a menos que o Inter, vice-líder com os mesmos 17 pontos. Na sexta-feira (9), às 20 horas, Esportivo e Ypiranga fazem o último jogo da nona rodada. Em caso de vitória, o Ypiranga assume a vice-liderança. Na noite de quarta-feira (7), Thiago Santos chegou a Porto Alegre para assinar contrato com o Grêmio.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.