Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio tem duelo em casa para encaminhar a vaga na Libertadores

Gremistas recebem a Universidad Católica, às 19h15 desta terça-feira, em busca de uma vitória para se aproximar das oitavas de final da Copa Libertadores

Por André Heck
Publicado em: 28.09.2020 às 20:23 Última atualização: 28.09.2020 às 20:23

Atacante Alisson ressaltou o desgaste dos jogadores com a sequência de jogos Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A equipe tricolor tem um compromisso importante, na noite desta terça-feira (29), na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. A partir das 19h15, o time do técnico Renato Portaluppi enfrenta os chilenos da Universidad Católica. Uma vitória na Arena deixaria a classificação bem encaminhada e, dependendo do resultado de América de Cali e Inter, pode até carimbar a vaga.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"Temos que pensar jogo a jogo. Pensamos em nós mesmos, nos nossos adversários. O pensamento é esse, jogo a jogo. Todo jogo que entramos, queremos honrar a camisa do Grêmio", comentou o atacante Alisson, em entrevista coletiva. "Podemos colocar o clube novamente nas oitavas da Libertadores. Está todo mundo bastante ciente do que deve ser feito e os 11 que entrarem em campo vão lutar até o final", afirmou.

Mais uma vez, o treinador terá que lidar com algumas ausências. Os lesionados Geromel, Maicon e Jean Pyerre serão reavaliados, mas seguem como dúvidas. O volante Lucas Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "O que a gente vem passando é desumano, jogando a cada três dias, sem tempo para descansar, ficar com a família, esfriar a cabeça", ressaltou Alisson. "Temos que ser gratos ao Grêmio pela estrutura que fornece. Mas somos seres humanos. É cansativo demais, não é só o corpo, a mente também precisa de um pouco de descanso", disse, sobre a sequência de jogos.

O jogo

Terça-feira (29) / 19h15 / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez. Transmissão: Conmebol TV.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, David Braz (Geromel), Kannemann e Cortez; Darlan (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson, Robinho (Jean Pyerre) e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.

Univ. Católica

Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Aued e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch.

Técnico: Ariel Holan.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.