Publicidade
Esportes | Grêmio Fim de jogo

No Chile, Grêmio é derrotado pela Universidad Católica por 2 a 0 na Libertadores

Mesmo com o revés, Tricolor permanece na vice-liderança do Grupo E da copa continental

Publicado em: 16.09.2020 às 21:00 Última atualização: 16.09.2020 às 23:30

Tricolor enfrenta os chilenos da Universidad Católica em Santiago Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A volta do Grêmio na Libertadores foi frustrante. Com vários desfalques, o Tricolor teve muitas dificuldades e acabou derrotado por 2 a 0 pela Universidad Católica, nesta quarta-feira (16), em Santiago, no Chile. Com o resultado, o time gaúcho permanece na vice-liderança do Grupo E, com 4 pontos. 

Já em meio a um momento complicado no Brasileirão, o Tricolor buscava uma vitória para retomar a confiança e seguir colado ao rival Inter, que lidera a chave. O próximo confronto gremista na competição será o clássico Gre-Nal na quarta-feira (23), às 21h30, no Beira-Rio. 

Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi observará a situação de Geromel, que saiu lesionado no primeiro tempo do jogo no Chile, e não poderá contar com David Braz, que acabou sendo expulso no final da partida desta noite. Kannemann ainda se recupera de lesão muscular, e Paulo Miranda está suspenso pela confusão no dérbi de março. Rodrigues, Marcelo Oliveira e Ruan são opções. 

Antes da Libertadores, o Tricolor entra em campo pelo Brasileiro. No domingo (20), às 16 horas, o Tricolor recebe o Palmeiras, na Arena, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do campeonato nacional dos pontos corridos. 

O JOGO

Primeiro tempo

Os donos da casa dominaram as ações no primeiro tempo e deram trabalho ao goleiro Vanderlei, que fez defesas importantes. A principal delas aos 39 minutos, quando Zampedri ficou cara a cara com o arqueiro tricolor. Aos 43, entretanto, Zampedri não desperdiçou. Ele recebeu cruzamento da esquerda de Rebolledo, dominou e bateu firme para abrir o placar. O segundo gol dos chilenos veio dois minutos depois. Pinares recebeu na entrada da área, deu um balãozinho em Vanderlei e tocou para as redes: 2 a 0 Universidad Católica. Para piorar Geromel ainda torceu o pé e deixou o campo.

Segundo tempo

Os chilenos seguem dominando as ações. E Vanderlei, tendo trabalho. O goleiro gremista salvou o time do terceiro gol aos 21 minutos, em chute de Aued, no rebote Zampedri finalizou, mas Vanderlei e Cortez bloquearam. O Tricolor tenta esboçar uma reação, mas desperdiçou duas chances com Diego Souza. Sem conseguir ser efetivo, o Grêmio ainda perdeu o zagueiro David Braz, expulso no final da partida em solo chileno. 

Ficha Técnica

Universidad Católica
Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Aued, Saavedra (Francisco Silva) e Pinares (Marcelino Nuñez); Lezcano (Munder), Zampedri (Valencia) e Puch (Buenanotte). Técnico: Ariel Holan.

Grêmio
Vanderlei; Orejuela, Geromel (Rodrigues), David Braz e Cortez; Darlan (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique, Alisson (Rildo), Isaque (Ferreira) e Luiz Fernando (Robinho); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Detalhes
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Árbitro: Dario Herrera, auxiliado por Julio Fernandez e Cristian Navarro (trio argentino).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.