Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes EM CUIABÁ

Atletas de Sapucaia do Sul disputam Campeonato Brasileiro de Boxe Elite

A premiação para os medalhistas é uma bolsa atleta, que equivale a 12 salários mínimos

Publicado em: 29.11.2021 às 18:45

Atletas da região representarão o Rio Grande do Sul no 19º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino e no 76º Masculino. Rodrigo Ferrari, de 27 anos, e Vitória Antunes, 19, são de Sapucaia do Sul e estarão em um dos principais da modalidade esportiva, o evento é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe e ocorre entre os dias 4 e 12 de dezembro, em Cuiabá, Mato Grosso.

Rodrigo Ferrari e Vitória Antunes, atletas de Sapucaia do Sul, vão competir no Brasileiro de Boxe Elite
Rodrigo Ferrari e Vitória Antunes, atletas de Sapucaia do Sul, vão competir no Brasileiro de Boxe Elite Foto: Reprodução

A expectativa é que o encontro reúna cerca de 200 esportistas de todo o País.

A dupla, que também administra a Academia Ferrari Team compõe a delegação gaúcha que conta, ao total, com dez atletas. Ferrari disputa na categoria 81kg elite e Vitória na categoria 57kg elite. A premiação para os medalhistas é uma bolsa atleta, que equivale a 12 salários mínimos.

“Nossa expectativa para a competição é representar nossa cidade e nosso estado. Vamos fazer nosso melhor lá, para que possamos trazer nossas medalhas na bagagem de volta”, declaram Vitória e Rodrigo.

Ação entre amigos

Para custear a ida para Cuiabá, os atletas estão promovendo uma ação entre amigos, com três prêmios: uma luva de boxe (1° lugar), uma atadura e uma camiseta da academia (2° lugar) e uma mensalidade para treinar todos os dias (3° lugar). O sorteio acontece no dia 1° de dezembro e será transmitido pelo Instagram da academia.

Amor no boxe

Rodrigo e Vitória treinam, trabalham e moram juntos. Ferrari, fascinado pela modalidade, começou a treinar há 11 anos. Já Vitória, se aproximou do boxe ao conhecer Rodrigo, há três anos. Foi a paixão, tanto entre o casal quanto pelo esporte, que os uniu e os fez investir na sua própria academia.

A rotina de preparação do casal conta com três treinos diários, uma corrida, um treino técnico e um treino mais elaborado, com duração média de uma hora cada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.