Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Com Brasil em quadra, Fiba revela grupos da primeira Copa América 3x3 da história

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 27.10.2021 às 11:26

A Federação Internacional de Basketball (Fiba) divulgou nesta quarta-feira as chaves da primeira Copa América 3x3 da história. A nova modalidade olímpica não para de crescer e terá o Brasil em quadra no masculino e feminino entre os dias 12 a 14 de novembro.

Ao todo serão 18 seleções masculinas e 15 femininas em busca do pódio em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Foi nesse local, há nove anos, que a Fiba realizou o seu primeiro World Tour, elevando o nível do esporte que mais tarde se tornaria olímpico em Tóquio-2020.

No masculino, o Brasil está no Grupo C ao lado do Chile e de uma outra seleção que virá da qualificatória B1 (Guatemala, Barbados ou Aruba). Já o feminino está no Grupo D, com República Dominicana e mais um país que virá da qualificatória A1 (Trinidad e Tobago, Guatemala, Jamaica e Guiana). Os dois melhores times de cada chave irão às quartas de final, em jogos de mata-mata até o título.

A seleção brasileira de basquete 3x3, masculina e feminina, se apresenta para treinos entre os dias 4 a 10 de novembro, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, no Rio de Janeiro. No primeiro dia serão feitos todos os testes de covid-19 nos atletas antes de qualquer atividade.

Os convocados do time masculino são Léo Branquinho, André Ferros, Fabrício Veríssimo, Jefferson Socas, William Weihermann, Felipe Santos, Jonatas Mello e Matheus Parcial. Oito atletas treinam e quatro viajam para os Estados Unidos para o torneio.

A seleção feminina conta com Lays Silva, campeã do Pan de Lima-2019 com a seleção 5x5, Thayná Silva, MVP do último Brasileiro e bronze na Copa América de 2021, Rayane Santanna, Vanessa Gonçalves, Lais Balthasar, Evelyn Larissa, que joga o Brasileiro neste momento, Mayara Crystina e Vitória Marcelino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.