Publicidade
Esportes Conquista

Atletas da região ficam em 3º lugar no Mundial de Punhobol na Áustria

Oito jogadores que participaram são da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo; seleções juvenis feminina e masculina venceram da Suíça neste domingo

Publicado em: 01.08.2021 às 10:59 Última atualização: 01.08.2021 às 12:33

A região comemora o título conquistado por atletas no Mundial Sub-18 disputado na Áustria. As equipes da seleção brasileira juvenil de punhobol, masculina e feminina, garantiram a terceira colocação  neste domingo (1º) em partidas contra a Suíça.

Da região, fazem parte da equipe cinco atletas no masculino e três no feminino. Junto deles, embarcaram à Europa o treinador e o auxiliar técnico da equipe masculina, Jorge e Gabriel Heck. Os oito jogadores e treinadores são da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH). 

Atletas da seleção juvenil brasileira de punhobol após conquista do terceiro lugar no Mundial na Áutria Foto: Arquivo pessoal

As equipes, que tem ao todo 20 atletas, contam com dez da Sogipa, de Porto Alegre, de onde também é o técnico da equipe feminina, Kako Veneroso. Além de dois jogadores do clube Mercês, de Curitiba.

Como a competição foi adiada para 2021, alguns dos atletas convocados já completaram 19 anos. 

Conquista heroica

A vitória em terceiro lugar é comemorada pelo secretário de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo, Daniel Becker, que já foi técnico das categorias de base do clube e treinou alguns dos jogadores convocados.

Mesmo diante de toda a dificuldade enfrentada pelos atletas durante a pandemia, Becker enaltece a "conquista heroica" da seleção. "A pandemia na Europa já diminuiu bastante, então, os atletas de todas as seleções europeias já estavam em ritmo de jogo, jogando campeonatos, e o Brasil há quase dois anos parado, sem competição. Os guris [e gurias] tiveram que treinar com todos os protocolos, com uma série de restrições e ainda conseguiram ficar em terceira colocação", celebra.

Além dos problemas em relação aos treinos na pandemia, os atletas enfrentaram a insegurança não saber se conseguiriam ir ao Mundial.

 

Jogadores da região

No masculino: Arthur Holz, Eduardo Becker, Gabriel Presser, Gustavo Bender e Mateus Jung.

No feminino: Eduarda Dullius, Manuela Poltroniere Rissi e Manuela Zott.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.