Publicidade
Esportes Retorno

Aimoré testará jogadores para a Covid-19 na quinta-feira

Procedimento ocorrerá às 10 horas, no Estádio do Cristo Rei, com o intuito de tornar o clube apto para retomar aos treinamentos da equipe

Por Matheus Beck
Última atualização: 07.07.2020 às 20:43

O Aimoré deve realizar a testagem de seus atletas e membros da comissão técnica às 10 horas de quinta-feira (9), no Estádio do Cristo Rei. A informação foi confirmada na tarde de terça (7) pelo presidente Ronaldo Vieira. O intuito é, a partir da liberação dos envolvidos, retornar aos treinos para a conclusão do Gauchão. "Pretendemos ajustar com a prefeitura a realização de treinos a partir de segunda-feira (13)", informou Vieira.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Alguns jogadores como Pablo, Diego, Mardley e Bruno Ferreira, que estão em seus Estados natais, retornam a São Leopoldo nesta quarta-feira. Até sábado, os resultados devem ser revelados.

Integrando a bandeira vermelha do distanciamento controlado, São Leopoldo teria a possibilidade, de acordo com o Governo do Estado, de treinar com 25% do quadro. A situação, no entanto, pode ser impedida pela Prefeitura. Por isso, Vieira busca o apoio da administração da cidade, que tem realizado muito mais restrições do que permissões. Procurada pela reportagem, a Prefeitura não se manifestou sobre a situação.

"Treinos dependem de liberação da Prefeitura, mas conversei com o prefeito Vanazzi que está analisando o protocolo da FGF e do Aimoré", revelou Vieira. O clube realizou protocolo de prevenção à Covid-19 e, segundo Vieira, entregou à prefeitura de São Leopoldo no dia 11 de junho. O Gauchão foi suspenso no dia 16 de março. Vieira sempre reiterou que, por motivos financeiros, o clube só retornaria aos trabalhos sob uma data oficial de volta aos jogos.

No aguardo do Estado

Ainda em junho, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, apresentou o protocolo para o retorno do Estadual ao governo do Estado. A FGF aguarda retorno acerca do plano que prevê contingenciamento, redução de sedes e testagens dos envolvidos nos jogos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.