Publicidade
Esportes Futebol europeu

'Entramos para a história', diz Alisson após título inglês do Liverpool

Líder de Clean Sheets no Inglês, com 12 jogos sem tomar gol em 22 atuações, goleiro hamburguense admite sentimento especial pela conquista da tão sonhada taça

Publicado em: 26.06.2020 às 17:07 Última atualização: 02.10.2020 às 10:48

Hamburguense Alisson faturou mais um título com os Reds Foto: Reprodução/Instagram
Após longos 30 anos, o Liverpool, finalmente, conseguiu conquistar o tão sonhado título da Premier League, o primeiro do clube no atual formato de disputa, a 19ª taça do Campeonato Inglês na história dos Reds. O troféu foi confirmado na tarde de quinta-feira (25), com sete rodadas para o término da competição, após a derrota de 2 a 1 do Manchester City para o Chelsea. Até aqui, a incrível campanha do time apresenta 28 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Liderada pelo goleiro hamburguense Alisson Becker, a defesa da equipe é, até o momento, a melhor do torneio, com apenas 21 gols sofridos em 31 jogos.

Um dia após à histórica conquista, o camisa 1 falou sobre a importância do título. "Todas as conquistas são extremamente importantes, mas acredito que ganhar a Premier League é ainda mais especial porque era um título que o clube e a torcida estavam buscando há muito tempo. Nós nos dedicamos demais e, graças a Deus, conseguimos vencer um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Ano passado, fizemos uma campanha espetacular, mas, infelizmente, havia outro time que teve um desempenho ainda melhor. Nesta temporada, mantivemos o foco e tudo deu certo. Entramos para a história e estou muito feliz. Agora vamos começar a comemorar e assimilar esse grande feito. Não vejo a hora de colocar a mão na taça e dar a volta olímpica”, comemorou o hamburguense.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

”Infelizmente, estamos passando por um momento atípico por causa da pandemia do coronavírus e não poderemos comemorar junto com os nossos torcedores. Espero que, em breve, tudo possa melhorar e a gente faça a festa junto com eles, pois esse troféu é para a nossa torcida, que sempre nos segue aonde a gente vá”, comentou o goleiro.

Mantendo a excelente fase da última temporada, quando brilhou nos principais jogos e foi fundamental para o Liverpool vencer a Liga dos Campeões, bater o recorde de pontuação do time na Premier League e conquistar o Mundial de Clubes, além de ter sido peça fundamental na vitoriosa campanha da seleção brasileira na Copa América, Alisson segue firme e forte para conquistar, pela segunda temporada consecutiva, o troféu Golden Glove da Premier League.

Na temporada 2018/19, o goleiro entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu depois de permanecer 21 jogos sem tomar gol na Premer League. Na atual temporada, o camisa 1 já lidera novamente o ranking, ao lado de Nick Pope, do Burnley, com 12 partidas sem buscar a bola no fundo das redes em 22 atuações. Pela média, no entanto, o camisa 1 dos Reds é o primeiro, pois o adversário entrou em campo 31 vezes.

Desde que chegou à Inglaterra, Alisson já realizou 81 partidas e saiu de campo em mais da metade sem ser vazado, 41 vezes. Nesta temporada, o brasileiro disputou 30 jogos e obteve 24 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Além disso, ficou 14 duelos sem levar gols.

As grandes atuações de Alisson, inclusive, lhe renderam uma série de prêmios individuais. Foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, pela Uefa e pelo Globe Soccer Awards, ganhou o prêmio Samba de Ouro dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, ficou com o troféu de melhor atleta da posição na vitoriosa campanha do Brasil na Copa América e ainda foi o grande vencedor do recém-criado Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football. O camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.