Publicidade
Esportes Vídeo-game

A bola vai rolar virtualmente em Ivoti

O Departamento de Desporto do município promove a 1ª Copa Ivoti de vídeo-game, no dia 1º de julho, e as inscrições para a competição encerram nesta sexta-feira

Por Matheus Beck
Última atualização: 25.06.2020 às 19:48

O árbitro de futebol Gabriel Konzen já está treinando Foto: Divulgação
Em março, o futebol gaúcho foi oficialmente suspenso. Desde então, são frequentes as reuniões, mas pequenos os avanços no que diz respeito à volta do futebol. No Rio de Janeiro, na semana passada, a retomada ocorreu em partidas do Campeonato Carioca. E se a bola ainda não possui previsão para voltar a rolar nos gramados do Sul, Ivoti busca uma alternativa conectada para manter os apaixonados pelo esporte envolvidos. No dia 1º de julho ocorrerá a 1ª Copa Ivoti de vídeo-game. As inscrições para os duelos que ocorrerão on-line, ou seja, cada um de sua própria casa, encerram nesta sexta-feira (26).

O jogo escolhido pelo Departamento de Desporto da cidade, que organiza a fórmula, será o PES 2020. Estarão disponíveis os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para os usuários.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Inicialmente, a competição que seria disputada no console PlayStation 4 foi ampliada, graças à procura, para o Xbox One e também PC, espaço onde outros apaixonados pelos jogos costumam marcar os gols. Marcos Barboza Zimmer, 22 anos, trabalha numa distribuidora de bebidas e vai assinar a versão "plus" para ter a possibilidade de participar. Na disputa, afirma que estará com o Grêmio. Mesmo mais acostumado com o Fifa, um outro jogo também de futebol, Marcos pretende ter uma boa performance no PES.

Outro participante será o árbitro de futebol da Federação Gaúcha de Futebol, Gabriel Konzen, 27, que costuma jogar de três a quatro vezes por semana para se distrair. "Me interessei e achei super legal essa ideia. É uma forma de estar no meio do esporte", declarou o jogador que estará com o Flamengo na disputa.

1ª Copa Ivoti - PES 2020

Inscrições: até sexta-feira
Valor da inscrição: 2kg de alimento não perecível
Premiação: troféu e medalhas
Contato: Jéssica (99865.4988) e Marco (99730.7199).

Ainda dá tempo para fazer a inscrição

As inscrições para a copa seguem abertas e serão encerradas nesta sexta-feira. O valor definido por participante é dois quilos de alimentos não-perecíveis. Haverá premiação com troféus e medalhas. Contatos com Jéssica (51) 99865-4988 e Marco (51) 99730-7199.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.