Publicidade
Acompanhe:
Esportes Futebol

Gauchão é suspenso por tempo indeterminado

Uma nova reunião, no dia 20 de abril, deverá definir o futuro da competição

Por André Heck
Última atualização: 26.03.2020 às 17:12

Noia, do técnico Ben Hur Pereira, já liberou seus jogadores Foto: Inézio Machado/GES
Uma reunião por videoconferência entre representantes do clubes e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu, nesta quinta-feita (26), pela suspensão por tempo indeterminado do Gauchão. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 20 de abril, quando deverão ser definidos os próximos passos.

A ideia inicial não é cancelar a competição, mas dar sequência aos jogos ainda neste ano. Assim, seriam definidos campeão e rebaixados.

"A tendência é de que o campeonato continue. Nossa ideia era de não continuar a competição. A paralisação nos prejudico, teremos que fazer novos contratos com os atletas, mas tem contratos que temos que respeitar, e tem questão das vagas na Copa do Brasil e Série D. É bem complexo", avaliou o presidente do Novo Hamburgo, Raul Hartmann, que participou da reunião. "Vamos ter que aguardar pelo dia 20. E os jogadores que terão outras competições para disputar, como vamos fazer?", questionou o dirigente anilado.

Conforme o presidente do Aimoré, Ronaldo Vieira, "deu pra ver que há intenção da CBF e da FGF de concluir os estaduais, há cotas de televisionamento, de publicidade e os clubes que têm série nacional também estão alinhados nesse posicionamento". Vieira também está preocupado com os contratos dos atletas. "No caso do Aimoré é difícil porque os contratos se encerram na primeira semana de abril e teremos reunião no dia 20 de abril. Renovo os contratos, mas e se no dia 20 decide que não terá mais campeonato? Ou se for começar em 15 de maio aí serão mais duas folhas pra pagar, pra jogar três jogos. É uma situação muito difícil, mas temos que entender", ressaltou Vieira.

No dia 16 de março, a Federação Gaúcha de Futebol havia decidido suspender a disputa do Estadual por 15 dias, prazo que se encerraria no próximo dia 30.

*Colaborou Matheus Beck.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.