Publicidade
Acompanhe:
Esportes De Novo Hamburgo

Paulo Soares Junior é o novo diretor da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

Hamburguense, campeão mundial em 2018, vai assumir o cargo de diretor técnico de Trap Nacional

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 06.02.2020 às 15:59

Paulinho foi campeão do Grand American World Trapshooting Championships em 2018 Foto: Juarez Machado/GES
A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) anunciou nesta semana, que o seu novo diretor técnico de Trap Nacional, será o hamburguense Paulo Soares Junior, o Paulinho. O campeão mundial de tiro esportivo já desenvolve importante papel dentro da Comissão Técnica de Trap Nacional na CBTE, inclusive, acompanhando as provas presenciais e o Grand American, onde foi um dos premiados, pelo segundo ano consecutivo, além de todos os eventos on-line no Rio Grande do Sul.

O desafio será continuar o trabalho que vem sendo feito em prol do desenvolvimento do esporte, alcançando novos locais e abrindo horizontes. “Fiquei bem feliz com o convite. Há alguns anos já faço parte da comissão técnica, ajudo nas provas e na organização. E essa é uma forma de reconhecimento por todo o trabalho que fiz e aceitar esse cargo é retribuir tudo o que a CBTE fez por mim. É um cargo importante, o trabalho não será fácil. Sou diretor da Federação Gaúcha e agora da Brasileira. Espero que dê tudo certo e que consiga alavancar ainda mais o tiro esportivo aqui no Brasil. Meu trabalho será desenvolver mais a modalidade de ‘trap americano’, colocar mais jovens para atirar e auxiliar a entrada de novos clubes na Confederação”, ressaltou Paulinho.

Em 2018, Paulo Soares Junior foi campeão mundial no Trap Americano Single (tiro ao prato), no Grand American World Trapshooting Championships, disputado na cidade de Sparta, em Illinois, nos Estados Unidos. Em 2019, ele foi vice-campeão mundial no evento Sterling Cut Glass.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.