Publicidade
Acompanhe:
Esportes Segurança

Com boa atuação de Alisson, Liverpool garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

Goleiro fez grandes defesas e foi fundamental na vitória de 2 a 0, fora de casa, que garantiu os atuais campeões na próxima fase da competição continental

Última atualização: 10.12.2019 às 21:16

Hamburguense Alisson teve atuação segura pela Liga dos Campeões Foto: AFP
O atual campeão Liverpool segue firme e forte em busca do bicampeonato da Champions League, o sétimo de sua história. Com mais uma excelente atuação do goleiro hamburguense Alisson Becker, a equipe inglesa venceu o Red Bull Salzburg, por 2 a 0, nesta terça-feira (10), fora de casa, e garantiu a vaga nas oitavas de final com a primeira colocação do Grupo E.

O clube do treinador Jürgen Klopp terminou a fase de grupos com 13 pontos, um a mais que o segundo colocado e também classificado Napoli, que bateu o Genk, lanterna da chave. Já o Red Bull Salzburg, com sete pontos, fica em terceiro e, consequentemente, disputará os playoffs da Liga Europa.

O Liverpool entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir a vaga na próxima fase, mas viu os austríacos partirem pra cima e sofreu demais nos primeiros 45 minutos. Nesse período, no entanto, brilhou a estrela de Alisson. O brasileiro foi muito exigido e evitou que os ingleses fossem para o intervalo atrás no placar.

Na etapa final, porém, o time voltou melhor, abriu 2 a 0 em 15 minutos, com Keita e Salah, e administrou bem a vantagem até o apito final.

Feliz pela classificação, Alisson falou sobre a partida e comemorou o resultado. ”A gente sabia que o jogo seria extremamente difícil. O Salzburg vem provando toda a sua força ao longo dos anos, principalmente quando atua na Áustria, e hoje não foi diferente. Sofremos no primeiro tempo, mas soubemos nos segurar e voltamos mais ligados na segunda parte. Todo mundo está de parabéns porque foi uma partida de alto nível. Eles nos pressionaram, exigiram o melhor do nosso time e conseguimos sair com a vitória. Seguimos vivos em busca do bicampeonato, mas agora já precisamos focar na Premier League, pois temos outro difícil compromisso no final de semana”, afirmou o camisa 1, em alusão ao duelo com o Watford, neste sábado (14), às 9h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.

Pela competição nacional, aliás, o Liverpool segue na liderança isolada e com um aproveitamento espetacular. O time continua invicto e venceu 15 das 16 partidas. Com 46 pontos conquistados em 48 possíveis, o clube abriu oito de vantagem em relação ao Leicester, segundo colocado.

Em seu segundo ano pelo Liverpool, Alisson já realizou 64 jogos e saiu de campo sem ser vazado 29 vezes. Em sua primeira temporada pelos Reds, o camisa 1 foi um dos protagonistas da equipe na conquista da Liga dos Campeões e terminou a Premier League como o goleiro menos vazado, com mais clean sheets (jogos sem levar gol) e vencedor da Luva de Ouro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.