Publicidade
Acompanhe:
Esportes No Paraná

Ciclista hamburguense é campeão no Pan de Maringá

Roberto Rodrigues Júnior foi campeão na prova de perseguição e ainda buscará o pódio em outras disputas até domingo

Por André Heck
Última atualização: 12.12.2019 às 15:33

Roberto Rodrigues Júnior venceu a prova de perseguição na pista de Maringá Foto: Divulgação
O velódromo da Vila Olímpica de Maringá (PR) está recebendo as provas do Campeonato Pan-Americano Máster de ciclismo. E o hamburguense Roberto Rodrigues Júnior, um dos principais nomes da modalidade na cidade, foi campeão na prova de perseguição na categoria 45/49 anos. As provas de pista seguem até quinta-feira (12). De sexta a domingo (15), ocorrem as disputas de estrada.

"Me inscrevi na prova de pista por convite de um amigo meu que tinha os equipamentos. Fui vice-campeão brasileiro júnior e corri outras modalidade de pista, mas quando era júnior. Depois disso, nunca mais fui pra pista", comentou Rodrigues. "Cheguei aqui e pareceu que eu nunca tinha parado de andar em pista. Me increvi em muitas modalidades já pensando no Pan-Americano do Rio, em 2020."

Na prova dos 200 metros, ele ficou com a sexta colocação. "É uma prova de muita velocidade, que não é a minha caracteística." Já na prova de perseguição, o hamburguense sentiu-se mais à vontade. "Estava mais situado, até por ser campeão brasileiro de contra-relógio, que é um pouco parecido, é uma prova um pouco mais longa. Claro que é surpresa quando a gente ganha, vamos com o intuito de vencer, mas é um Pan-Americano. Graça a Deus, fui muito bem", comemorou.

"Está sendo muito legal, uma experiência nova, um desafio diferente", destacou Roberto Rodrigues, o Beto. "É uma pena não termos uma pista dessas no Rio Grande do Sul", lamentou o atleta, já projetando os treinos para o Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.