Publicidade
Acompanhe:

Irmãos treinadores se destacam no cenário brasileiro do futebol feminino e masculino

Patrícia e Gerson Gusmão comandam o Grêmio e o Operário-PR, respectivamente, e fecham 2019 com bons desempenhos nos seus clubes Reportagem: Gustavo Henemann

Na casamata das Gurias Gremistas, Patrícia. Na área técnica do Operário Ferroviário (PR), Gerson. E o que eles têm comum não é só a paixão pelo futebol, mas o sangue e o sobrenome. Patrícia e Gerson Gusmão são os irmãos hamburguenses que formaram uma inédita dobradinha de sucesso no futebol feminino e masculino. Na atual temporada, ela levou as meninas do Grêmio de volta à Série A1 do Campeonato Brasileiro e está na final do Gauchão, enquanto ele é o técnico mais longevo entre as Séries A, B, C e D com três anos e oito meses no comando do clube paranaense, somando quatro títulos, entre eles os da quarta e terceira divisão nacional em sequência. Em 2019, Gerson brigou pelo G4 da Série B e conseguiu manter o Fantasma na segundona.

Neste fim de semana, Patrícia terá pela frente o clássico Gre-Nal que define o título estadual. O confronto contra seu ex-clube ocorre neste domingo, às 16 horas, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Já Gerson comanda o Operário na última rodada da Série B diante do Figueirense, neste sábado, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O treinador do Fantasma celebrou o bom momento dele e da irmã Patrícia. "Fico muito feliz por tudo isso que está acontecendo não só comigo, mas também com a Pati. É uma batalhadora dentro do futebol. Se no masculino as coisas já não são fáceis, no feminino multiplica isso por muitas vezes. E quando alguém tem sucesso, faz um bom trabalho, precisar ser valorizado e reconhecido. Fico mais feliz ainda por ser a minha irmã. Torço muito por ela", comentou Gersinho, que revelou que sempre que pode está atento aos jogos do time feminino do Grêmio.

A comandante tricolor contou que também não perde as partidas do mano. "Todos os jogos eu procuro acompanhar ele. Na Série B eles passam na TV, fica mais fácil. Torço muito por ele, sei que é um guri que tem muita capacidade e vem fazendo um grande trabalho. Ele quase conseguiu levar a equipe para a Série A", destacou Patrícia Gusmão, que na última terça-feira recebeu o Prêmio Destaque Esportivo da Rádio ABC na categoria futebol feminino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
Educa Mais Brasil

Começa o período para estudantes justificarem ausência nas provas do Enade 2019

Informe Publicitário
Turismo
premium

Parque das Laranjeiras é opção de destino para curtir bem perto

Turismo
Aonde ir

Show da Família Lima, Feira Pólen, Natal dos Anjos e outras atrações neste final de semana

Região
Custo de vida
premium

Dólar alto deixa a refeição mais salgada e preço da carne dispara

Novo Hamburgo