Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Abcstreaming

Seis dicas de filmes, séries e documentários sobre pessoas LGBTQs

Produções disponíveis no streaming retratam vidas de pessoas trans, gays, lésbicas e outras identidades sexuais

Por Cristiano Santos
Última atualização: 28.06.2020 às 16:23

Revelação vai mudar a sua forma de ver e entender as pessoas trans Foto: Divulgação
Neste domingo, dia 28, celebra-se o Dia do Orgulho LGBTQ. Para curtir a data, separei algumas dicas de produções sobre diversidade e identidade sexual. A primeira delas é o documentário Revelação, na Netflix, um retrato inédito e esclarecedor sobre a representação de pessoas trans no cinema e na TV, mostrando como Hollywood ao mesmo tempo reflete e cria ansiedades profundas relacionadas à questão LGBTQ. Outro documentário sobre histórias de violência contra mullheres trans, também na Netflix, é A Morte e Vida de Marsha P. Johnson. A produção, aclamada pela crítica, apresenta a ativista Victoria Cruz, que investiga a morte de sua amiga Marsha P. Johnson, em 1992.

Mudanças íntimas em Transparent

Transparent Foto: Beth Dubber
Transparent, série da Prime Video, é uma das minhas favoritas, recomendada para quem curte drama e comédia em um mesmo pacote. Nela, o patriarca da família Pfefferman, Mort, assume ser uma mulher transgênero, Maura. Isso aos 70 anos e depois de uma vida de fachada. Os segredos envolvendo os três filhos e a ex-mulher começam a vir à tona, e cada um passa a descobrir quem se tornaram. É uma produção sensível sobre honestidade e amor próprio.

The L Word

The L Word Foto: Divulgação
The L Word, disponível na Globoplay, é a primeira produção norte-americana a mergulhar na vida de mulheres lésbicas e bissexuais. A série começa com a mudança de Jenny para Los Angeles. Ao conhecer as novas vizinhas, questiona a própria sexualidade.

Pose

Pose Foto: JoJo Whilden/FX
Em 1987, em Nova York, Blanca, uma mulher trans frequentadora de bailes LGBTQs, adota como filhos um dançarino talentoso e uma trabalhadora do sexo apaixonada por um cliente. Vale a pena, também, assistir ao documentário Paris is Burning. Ambas estão disponíveis na Netflix. 

Special

Special Foto: Divulgação
Special é sobre a vida de um jovem gay com paralisia cerebral, que deixa para trás os tempos de isolamento na busca da vida que sempre quis e independência. Outra dica é o filme brasileiro Hoje Quero Voltar Sozinho, com personagem gay com deficiência visual. As duas produções estão disponíveis na Netflix.

Os Cinco Fabulosos de Queer Eye

Queer Eye Foto: Divulgação
Jonathan Van Ness, Antoni Porowski, Tan France, Karamo Brown e Bobby Berk são os Cinco Fabulosos que transformam a vida de homens e mulheres de várias origens e crenças, muitas vezes contrárias às suas. Série produzida e disponível na Netflix.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.