Publicidade
Cotidiano | Tecnologia Tecnologia

Coluna Tech & Inovação | Geração de valor

Publicado em: 21.08.2020 às 03:00 Última atualização: 21.08.2020 às 10:24

Por meio do programa Techfuturo, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict) realizou, recentemente, o workshop Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia na interação Universidade e Empresa. Na abertura, o secretário Luís Lamb reiterou a importância das universidades firmarem parcerias com entidades privadas, provendo soluções baseadas em conhecimento e inovação e, consequentemente, auxiliando na geração de riqueza. "A inovação, em um processo acelerado pela pandemia, passa a ser uma necessidade das organizações para a geração de valor do que elas produzem. Empresas que se posicionam nessa nova realidade têm uma crescente importância estratégica", destaca o titular da pasta, Luís Lamb.

StartupOn movimenta região Sul

Em agosto, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) lançou o StartupOn. O head de Comunidades da Abstartups, Carlei Nunes, conta que os painéis realizados com foco na região Sul refletem o que a região tem feito e pensado sobre Agro, Fintech e Indústria/Varejo. "Lideranças das comunidades dos três Estados se uniram para definir quais os temas estavam mais latentes", fala ao dizer que todos os painéis estão disponíveis em canal no YouTube.

Além da riqueza financeira

Nesta semana, o fundador da Gaia Creative 5era, Gil Giardelli foi o convidado especial do Tecnopuc Talks. Na oportunidade, Giardelli falou sobre a tecnologia e a sociedade 5.0. "Claro, temos que criar coisas para auxiliar a indústria, mas também temos que lembrar que não pode ser 100% só o conceito de criar riqueza financeira, mas precisamos criar fronteiras do conhecimento."

Raks em destaque

A Raks Tecnologia Agrícola, representada pela sócia Fabiane Kuhn (foto), que está incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), foi uma das 12 start-ups selecionadas na América Latina para World Agri-Tech South America Summit.

Participação rendeu até reuniões

Hamburguense, Fabiane conta que teve quatro minutos para apresentar a Raks em um pitch. "Tivemos a possibilidade de assistir a outras palestras. Foi um prazer participar até porque poucas start-ups foram selecionadas e pudemos ter contato com grandes empresas, líderes e investidores. Foi muito benéfico", frisa a sócia da Raks, ao dizer que, inclusive, alguns investidores marcaram reuniões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.