Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Motores Yamaha PW50

Minimoto faz a alegria dos pilotos mirins

Modelo custa R$ 13,99 mil, mais frete, com entrega prevista para seis meses após o pedido

Última atualização: 27.02.2020 às 11:58

Belas carenagens e uma única opção de cor, o azul Foto: Divulgação/fotos divulgação
Uma Yamaha feita para os pequenos. A PW50 permite a pilotos mirins a possibilidade de desbravar o mundo das duas rodas e estimular a disciplina, concentração e capacidade motora. O modelo custa R$ 13,99 mil, mais frete, com entrega prevista para seis meses após o pedido. Sua garantia é de 3 meses. A única opção de cor é o azul Competition Blue.

A nova minimoto da Yamaha é dotada de um motor de 50cc de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador e válvula de indução junto ao coletor de admissão.

Resistente, com manutenção fácil de baixo custo, é capaz de garantir emoção em qualquer situação de uso. Para dosar suas respostas e adequar a PW50 aos pequenos que estão aprendendo a conduzir, o modelo é equipado com acelerador regulável, que permite aos pais limitarem a velocidade máxima de acordo com as aptidões de cada um.

Transmissão por eixo-cardã

Yamaha PW50 Foto: Divulgação
A transmissão secundária do tipo cardã minimiza os riscos de ferimento, pois todas as engrenagens que o compõem não são expostas. A ponteira de escapamento conta com proteção contra o calor, impedindo queimaduras. Outros destaques são a baixa altura do banco (48,5 cm) e o peso (39 kg). Para facilitar a frenagem tornando-a mais familiar ao de uma bicicleta infantil - em que geralmente acontece a iniciação das crianças às duas rodas -, o acionamento do freio dianteiro e traseiro são feitos através dos manetes juntos ao guidão, já que nas motos para adultos, o acionamento do freio traseiro ocorre pelo pedal direito. A PW50 tem carenagens plásticas leves e resistentes e também rodas de três raios estampadas em aço, calçadas por pneus off-road de 2,5".

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.