Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Motores Impressões ao dirigir

Adeus Easy'R, bem-vindo CVT

Câmbio automatizado dá lugar ao automático continuamente variável na linha 2020 do Sandero, deixando seu comportamento mais esperto no dia a dia, principalmente na cidade

Por Adair Santos
Última atualização: 24.10.2019 às 11:18



Assinatura em LED reforça as mudanças tecnológicas promovidas no hatch, também estendidas ao sedã, o Logan Foto: Divulgação/fotos RODOLFO BUHRER/divulgação
Não apenas a repaginada no visual, mas a introdução do câmbio automático CVT X-Tronic na linha 2020 modernizou o Sandero, garantindo maior conforto no uso diário. A transmissão da Aliança Renault-Nissan é mais eficiente do que a anteriormente usado, a automatizada Easy'R. A versão mais barata equipada com o CVT é a Zen 1.6 (R$ 63,89 mil).

O principal benefício da transmissão continuamente variável é que permite manter as rotações do motor sempre em um regime ideal de economia. E como ficou comprovado no teste com a versão Intense (R$ 66,39 mil), a suavidade é sua maior qualidade. Nas retomadas mais fortes, porém, a rotação deveria subir de forma mais rápida sem que fosse necessário pisar até o fundo no acelerador.

Com esse pacote de mudanças, o Sandero reforça a sua boa relação custo-benefício e segue como uma interessante entre os hatches.

Além de novo formato, lanternas também receberam LED Foto: RODOLFO BUHRER

Discretas mudanças internas

Por dentro, há novos acabamentos que agradam, mas o grafismo de detalhes como o visor do computador de bordo que fica ao lado do velocímetro e do tacômetro tem visual antigo. Já o sistema multimídia de 7'' é moderno e fácil de usar por sua intuitividade. Os novos bancos dianteiros apoiam bem o corpo.

Motor 1.6 SCe desenvolve 118 cv de potência

O 1.6 SCe (118 cv e 16 kgfm) traz boas surpresas na maioria das situações. As acelerações são adequadas para a proposta do carro e os ocupantes são brindados com uma suspensão de calibragem macia. Modelo também ganhou controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas (HSA).

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.