Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Motores Motores

Cinco híbridos e elétricos já à venda por valores a partir de R$ 124,99 mil

O grande entrave para esses modelos deslancharem no País ainda é o preço

Última atualização: 26.09.2019 às 02:48

Baixo consumo e emissões reduzidas. Foi-se o tempo em que o brasileiro podia apenas ficar observando os norte-americanos e europeus se divertindo com os híbridos e elétricos. Conheça agora cinco opções à venda no mercado nacional, entre híbridos, que não precisam ser carregados na tomada, e elétricos plug-in, que necessitam ser conectados em algum momento para continuar a andar.

O grande entrave para esses modelos deslancharem no País ainda é o preço: como a maioria é importada (exceto o Corolla, que é produzido em São Paulo), o dólar próximo da casa dos 5 reais eleva seus valores finais. Soma-se a isso a ausência de uma política de incentivos mais animadora por parte do governo federal. A instalação de corredores elétricos e de pontos de recarga é outro desafio, mas já vem sendo implantada por algumas montadoras e shoppings de alto luxo, que oferecem a oportunidade de seus clientes carregarem as baterias do carro enquanto fazem compras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.