Publicidade
Cotidiano | Gente Saúde da criança

Tatá Werneck e Rafa Vitti comandarão live sobre vacinação infantil

A transmissão ao vivo ocorrerá neste sábado (29); os atores falarão com o médico pediatra Renato Kfouri sobre saúde infantil e prevenção de doenças

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 28.08.2020 às 11:49 Última atualização: 28.08.2020 às 11:49

Foto por: Reprodução/Instagram
Descrição da foto: Tatá Werneck e Rafa Vitti comandarão live sobre vacinação infantil

O casal de atores Tatá Werneck e Rafa Vitti serão os apresentadores de uma live sobre saúde e vacinação infantil. A transmissão ao vivo ocorrerá neste sábado (29), às 20 horas, no Instagram da humorista. Eles são pais de Clara Maria, de 10 meses.

A live faz parte da campanha "Mais que um palpite", realizada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Ela tem o objetivo de trazer informações seguras e fundamentadas por especialistas sobre temas ligados à saúde infantil, tentando combater os boatos e informações falsas.

Durante a transmissão, os atores falarão com o médico pediatra Renato Kfouri sobre saúde infantil e prevenção de doenças, e também sobre a importância da vacinação, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus.

Em uma pesquisa do IBOPE Inteligência chamada Vacinação no Brasil: a percepção do brasileiro sobre a importância da imunização nos dias atuais, feita em julho de 2020, 13% dos entrevistados disseram que acompanham somente a carteirinha dos filhos e 17% nunca verificam, não têm, não sabem se têm ou onde está o documento.

Foto por: Reprodução/Instagram
Descrição da foto: Tatá Werneck e Rafa Vitti comandarão live sobre vacinação infantil

A pesquisa também apontou que 33% dos entrevistados atrasaram a vacinação dos filhos devido à pandemia ou não sabem como está a situação de vacinação. O levantamento foi encomendado pela empresa Pfizer, parceira da SBP na campanha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.