Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Entretenimento MUSICAL

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello retomam turnê que havia sido interrompida na pandemia

O artista hamburguense se projetou nacionalmente em musicais

Publicado em: 02.10.2021 às 03:00 Última atualização: 02.10.2021 às 23:26

Talvez a estreia de uma peça musical na capital paulista não pareça um assunto de tanto interesse para os leitores da região do Vale do Sinos ou vizinhança. Mesmo levando em conta que tem ótimo elenco. Mas há motivos para a gente querer saber mais sobre o espetáculo que está no Teatro Procópio Ferreira, na famosa Rua Augusta, até o final do mês de outubro. É que metade do elenco é hamburguense.

Conserto para Dois tem Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello
Conserto para Dois tem Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello Foto: Divulgação

Esclarecendo, o elenco tem, basicamente, duas pessoas. Conserto para Dois (assim mesmo, com S) é estrelada pelo casal Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Ele é um hamburguense que se projetou nacionalmente em musicais. Os dois alternam vários personagens em uma trama a bordo de um navio.

Comédia

É tudo muito rápido: Claudia Raia sai de cena interpretando uma diva do cinema e, segundos depois, está de volta, agora como um marinheiro embrutecido. "É tudo muito preciso, até a quantidade de passos que preciso fazer para entrar e sair do palco é contada", diverte-se ela que, ao lado de Jarbas Homem de Mello, seu companheiro na vida e na arte, protagoniza esta comédia musical.

Juntos, eles se desdobram para interpretar 11 papéis e contar a história do amor entre Angelo Rinaldi, famoso escritor de best-sellers, e Luna de Palma, uma celebridade do cinema. Eles vivem um momento de estremecimento na relação e, ajudando ou não, sofrem a influência de outras figuras, como dona Socorro (mãe de Luna), Nestor (secretário particular) e até aquele marinheiro, entre outros.

Divertida

"É uma homenagem àquelas comédias com enredos mirabolantes, em que um casal passa por várias confusões para manter a paixão", conta Jarbas, que também dirige o espetáculo.

A ação acontece no cruzeiro de luxo Sinfonia dos Mares, no qual Rinaldi embarca rumo à Antártida para uma viagem de 30 dias. Com um bloqueio criativo, ele quer esquecer o conturbado fim de seu casamento com sua musa inspiradora.

Ele só não podia imaginar que daria de cara justamente com a ex. Luna embarca no mesmo navio seguindo o conselho de sua mãe, dona Socorro, para fugir do marido. O que ela não conta é que seu secretário, Nestor, vai revelar outras intenções.

Narrador

Para manter o ritmo, a peça conta ainda com a presença em cena de Guilherme Terra, que atua como um narrador da história, além de executar no piano diversas canções.

"Muitas vezes, é ele quem segura o ritmo musical para que a gente consiga fazer a troca de figurinos", explica Jarbas que, assim como Claudia, tem o auxílio de três pessoas nos bastidores para mudar de roupa.

Dona Socorro ganhou um sotaque gaúcho, homenagem que seu intérprete, Jarbas, nascido no Rio Grande do Sul, fez à própria mãe. "Como são vozes distintas, precisamos modular a entonação, para que um tipo de voz não atrapalhe o que vem em seguida", conta Claudia.

Conserto Para Dois cumpriu temporada em Portugal antes da pandemia e deverá seguir em turnê depois de São Paulo. (Com informações da Agência Estado)

Jarbas Homem de Mello
Jarbas Homem de Mello Foto: Reprodução Instagram

Fiel às origens gaúchas

Nascido em Lomba Grande, Novo Hamburgo, Jarbas Homem de Mello tem 51 anos e fez carreira como ator, bailarino e apresentador, participando de vários espetáculos musicais brasileiros. Ao lado de Claudia Raia, que conheceu em 2012 e com quem casou em 2015, fez turnês tanto pelo Brasil quanto pelo exterior.

Mesmo em meio aos compromissos, e morando em outras plagas, ele faz questão de manter as ligações com o Rio Grande do Sul, como nesta foto do Instagram que postou no final de setembro, na época do Dia do Gaúcho. Os muitos fãs elogiaram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.