Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Desafio

Cervejeiro caseiro da região é selecionado para reality

Paulo Rodrigo Dapper representa a região Sul do País em concurso nacional

Por Juliana Flor
Publicado em: 22.05.2021 às 17:36 Última atualização: 22.05.2021 às 17:55

Paulo Rodrigo Dapper foi um dos cinco selecionados no País para concurso cervejeiro Foto: Arquivo pessoal
Para representar a região Sul do País, o reality Mestre Cervejeiro  selecionou neste ano um cervejeiro caseiro de Novo Hamburgo para participar da atração, promovida pela marca de cervejas Eisenbahn.

Atualmente morando em Portão, Paulo Rodrigo Dapper, de 30 anos, compete com participantes das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste no desafio de produzir a melhor Vienna Lager, estilo de sabor leve e adocicado.

A amostra da bebida foi enviada pelo engenheiro civil e corretor de imóveis no mês de abril. Dapper foi escolhido em meio a mais de 1,5 mil inscrições de todo o Brasil. A cerveja foi analisada por sommeliers e mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

Em 2020, a competição teve que ser suspensa em função da pandemia. Neste ano, a 11ª edição da atração é 100% digital, com as etapas do concurso publicadas no canal Mestre Cervejeiro, no YouTube da Eisenbahn.

O vencedor terá seu rótulo lançado pela cervejaria e, após a pandemia, ganhará um tour cervejeiro pela Alemanha.

A final deve acontecer no final de julho, segundo o participante.

Como tudo começou

Dapper teve o primeiro contato com a produção artesanal de cerveja em 2015, por meio de um amigo, e a atividade se transformou em um hobby. “Começamos com equipamentos bem simplesinhos, muito mais que caseiros. Fiz um curso em uma escola em Porto Alegre e fui comprando equipamentos melhores, fui investindo, e comecei a gostar muito desde mundo”, conta.

Dapper ainda revela que a formação em Química pela Fundação Liberato ajudou no despertar da paixão pela fabricação da bebida.

Ligado à CervaSinos, grupo de cervejeiros caseiros da região, ele explica que seu sonho é trabalhar no ramo, mas que ainda não tem uma fábrica da bebida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.