Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Consoles

Com lançamento do Novo XBox e Playstation 5, está chegando a nova guerra de videogames

Novo XBox e Playstation 5 serão lançados até o final do ano e a disputa para abocanhar mais fatias do bilionário mercado de consoles já começou, apesar de toda a crise da Covid

Por Agência Estado
Publicado em: 03.10.2020 às 03:00 Última atualização: 03.10.2020 às 08:47

Edição especial de game do Homem-Aranha é uma das apostas da Sony para o novo console Playstation 5, que será lançado em novembro em um mercado bastante conturbado Foto: Divulgação
A cada seis ou sete anos, desde a década de 1980, a indústria dos videogames traz ao mundo novos consoles, prometendo gráficos de última geração e uma miríade de possibilidades de entretenimento em frente à tela. Em novembro de 2020, o mercado viverá mais um capítulo da chamada "guerra dos consoles", com o lançamento das novas versões do PlayStation, da Sony, e do Xbox, da Microsoft. Mas, ao contrário de outras temporadas, os dispositivos terão de enfrentar uma concorrência inédita para chamar a atenção dos consumidores.

Em 2013, quando PlayStation 4 e Xbox One foram lançados, o mundo era outro: para jogar games em alto nível, era preciso ter um console ou então um PC potente. Hoje, o cenário é diferente: a evolução dos smartphones tornou-os máquinas de jogo bastante capazes. Sucessos recentes do setor, como Fortnite e Free Fire, devem aos celulares parte de seu prestígio, enquanto a Apple, marca símbolo da categoria, é dona de um serviço de assinatura só de games para os iPhones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.