Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Decoração Decoração

Tendências do paisagismo, decoração e design na Mostra Glass Home, em Novo Hamburgo

Visitação está aberta até o próximo dia 24 de novembro

Por Taila Rheinheimer Schmidt
Última atualização: 16.11.2019 às 13:18

Pela segunda vez, a Mostra Glass Home está ocorrendo em um casarão de 650 m² e mais 830 m² de área externa, no coração de Novo Hamburgo. Nesta edição, que se despede no próximo dia 24, a exibição traz 20 ambientes com tendências do universo do paisagismo, do design e da decoração, em projetos pautados pela criatividade, pela harmonia e pelo bem-estar. Apesar de grandiosa, a casa traz a dimensão humana, que dá um ar aconchegante aos projetos. Sejam mais minimalistas ou maximalistas, os ambientes têm em comum a ousadia e o bom gosto de uma equipe de profissionais renomados. O resultado final é uma decoração de estilo marcante, com perfume vintage. Para esta reta final de mostra a novidade é a venda dos produtos expostas que já está acontecendo com descontos em atrativos. O projeto e execução da Mostra Glass é assinado pela Redecker Sperb Arquitetura e Decoração, com a colaboração da Aldabe Arquitetura e arquiteto Paulo Trein, para adequações de acessibilidade.

Elementos naturais

Este é um dos projetos que boas-vindas ao público - um espaço natural em que a leveza da pedra bruta flutua sobre a água, que ganhou o nome de Aquam. Conformado pelo imponente plano de concreto aparente em contraste com os fechamentos em vidro, o pavilhão sugere a desmaterialização dos limites entre espaço interno e externo. "Para encerrar o trajeto, as fontes lembram da constância do efêmero", destacam as arquitetas Greisse Panazzolo e Ana Colnaghi.

. Foto: Marcelo Donadussi

. Foto: Marcelo Donadussi

Sem gênero

Assinado pela arquiteta Laura Mottin, o Bosque do Bebê apresenta uma ideia contemporânea para o ambiente. "O projeto foi inspirado na fauna e na flora do bosque, que remetem aos valores afetivo e maternal presentes na natureza", revela a arquiteta. Uma das principais premissas do projeto foi desenvolver uma estética que não se limitasse a um gênero específico. Para isso, a decoração teve como base tons neutros e o verde como ponto de cor, proveniente da natureza.

. Foto: Marcelo Donadussi

. Foto: Marcelo Donadussi

Pequeno e compacto

Um ambiente de 36m² que integra hall, sala, cozinha, dormitório e banheiro. O Studio Millennial, assinado pela BG Arquitetura, de Porto Alegre, apresenta um conceito lifestyle, pensado para uma mulher urbana, que quer viver e receber bem quem ama. “O estar e o banho exploram a beleza da claridade, dos cinzas e rosas e convivem com o blue dark da cozinha”, revela Mádia Borges, arquiteta do projeto.

. Foto: Marcelo Donadussi

. Foto: Marcelo Donadussi

Pavilhão branco

Projetado pela Arquitetura Nacional, o Pavilhão Branco mostra a essência da pureza dos materiais: a pedra revela seus desenhos e serve de pano de fundo para a leveza etérea das cortinas que, como um véu, dançam ao redor do prédio. “A casa é super marcante, por isso, a nossa proposta procura criar o contraste necessário a ela, uma vez que se utiliza de elementos e formas minimalistas e puras, contrastando e valorizando os elementos e detalhes rebuscados existentes”, destaca a arquiteta Paula Otto. Um bistrô foi instalado no pavilhão, servindo de atrativo ao visitante que pode comtemplar o jardim da casa enquanto degusta a boa gastronomia.

. Foto: Marcelo Donadussi

Loft Praia

As arquitetas Victória Redecker e Jéssica Sperb, do escritório Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração, assinam o Loft Praia. Como inspiração, as profissionais trouxeram características das ilhas gregas. “Buscamos misturar materiais mais naturais, como fibras, pedras, madeira e vegetação para deixar o ambiente bem aconchegante e fluído”, acrescenta a arquiteta Victória. Outra característica do espaço são as formas curvas, que agregam contemporaneidade ao projeto.

. Foto: Marcelo Donadussi

Serviço

Local: Rua Joaquim Nabuco, 1.437, Novo Hamburgo
Data: até 24 de novembro
Horário: de terças a sextas-feiras das 15 às 21 horas; sábados das 14 às 21 horas; e domingos das 14 horas às 20h30
Ingresso: R$ 25

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.