Publicidade
Botão de Assistente virtual
NUTRINDO

O consumo de álcool interfere no ganho de massa muscular?

Por Daniele Lauck

Sabemos que praticar exercícios regularmente e ter uma alimentação equilibrada e ajustada conforme as necessidades individuais são fatores fundamentais para construir e manter os músculos fortes, refletindo em qualidade de vida e em uma longevidade ativa e saudável.

O consumo de bebidas alcoólicas interfere no ganho de massa muscular esquelética
O consumo de bebidas alcoólicas interfere no ganho de massa muscular esquelética Foto: Reprodução/Freepik
Os exercícios de força e resistência são os mais indicados para o fortalecimento dos músculos e ganho de massa muscular. Por exemplo, musculação, treinamentos funcionais e levantamento de pesos.

O que muita gente não sabe, é que o consumo de bebidas alcoólicas interfere no ganho de massa muscular esquelética. O consumo frequente de álcool prejudica o ganho do condicionamento muscular necessário para o bom desempenho de atividades. 

Exercícios de força e resistência são os mais indicados para o fortalecimento dos músculos e ganho de massa muscular
Exercícios de força e resistência são os mais indicados para o fortalecimento dos músculos e ganho de massa muscular Foto: Reprodução/Freepik

Por isso, se o seu objetivo é ganhar massa muscular, opte por reduzir ao máximo o consumo de álcool. E quando for consumir, prefira consumir em dias que não praticou exercícios físicos, pois o consumo de álcool, especialmente após praticar exercícios, atrapalha a adaptação e ganho muscular.

Dica da Nutri: sempre que for consumir bebidas alcoólicas, evite o excesso e associe com o consumo de água e refeições com quantidades balanceadas de proteínas, gorduras e carboidratos.

Espero que tenha gostado do meu conteúdo e que tenha sido útil para ti!
Me siga nas redes sociais @nutridanilauck e me conte seu feedback!
Ficarei muito feliz de saber sua opinião!

Lembrete: procure sempre um acompanhamento com um profissional adequado, para orientações individualizadas conforme o seu caso, cada indivíduo é único e tem suas necessidades particulares.

Imagem Autor

Contato com o Autor

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.