Publicidade
BAH!rulho

Documentário This is Canoas, Not Poa! retrata a cena do rock underground canoense

Por André Heck

Cena musical da cidade da região metropolitana é apresentada no documentário Foto: Divulgação
O documentário This is Canoas, Not Poa!, de Wender Zanon, já está disponível no Youtube. O filme é um relato sobre música, construção coletiva, amizade, underground, cultura e a importância da manutenção de espaços para arte. São 60 entrevistados que relatam algumas das principais atividades do rock underground nos últimos 40 anos da cidade de Canoas.

Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, às 19 horas, ocorre um debate sobre as atividades culturais e a cena artística que marcam a Região Metropolitana e o Interior. Intitulado Cultura Fora da Capital, o bate-papo contará com a presença de Wender Zanon, diretor do filme, Edson Kah, gestor e comunicador da Rádio Armazém e terá mediação de Vitória Titton, Auxiliar de Cultura e Lazer do Sesc Canoas. A atividade será transmitida pelo Instagram do Sesc Canoas.

This is Canoas, Not Poa! revive diversas memórias que compõem um painel universal do cotidiano de qualquer pessoa envolvida com cultura em alguma cidade suburbana. "Não é um filme sobre nostalgia, mas sim sobre valores em comum e, principalmente, esperança", aponta Wender Zanon. Antes do começo das filmagens, foi realizada uma pesquisa prévia para mapear os personagens e momentos do filme. Essa primeira pesquisa contou com a participação de 128 pessoas que citaram 342 bandas e 88 espaços de shows. A produção do filme iniciou em agosto de 2020.

O documentário mostra Canoas e a sua cena musical independente, plural, criativa, e o mais importante, unida. Bandas, casas noturnas, estúdios, produtores, lojas de discos. Tudo que uma cena musical necessita para ser formada está muito bem documentado. Se liga aí:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.