Publicidade
Acompanhe:
BAH!rulho

Lover’s Rock leva três bandas ao palco do Abbey Road

Por André Heck

Festa é neste domingo (15) no Abbey, em Novo Hamburgo Foto: Divulgação
O zine Lover’s Rock está de volta ao Abbey Road Bar, em Novo Hamburgo, para uma festa com três bandas: Loomer, Paquetá e Geisterschiff. O Lover’s Rock foi uma publicação underground que agitou o Vale do Sinos entre 2007 e 2012, com poemas, ilustrações, fotos e matérias culturais sobre a cena local. Depois deste hiato de sete anos, o zine volta ao Abbey para uma edição especial neste domingo, dia 15, a partir das 18 horas.

A Loomer é uma das bandas mais presentes na história do zine. A rotina e o marasmo é extravasado através do barulho, da dissonância e das texturas sônicas e ecoantes dos vocais murmurados, próprios de referências do punk, do shoegaze e do dream pop. A Loomer (selo Mindness Records) é formada por Stefano (vocais, guitarra), Junkie (vocais, baixo), Richard (guitarra) e Guilherme (bateria).

A Paquetá, de Canoas, vem se destacando com seu “Surf punk for weird people to dance”. A banda acaba de lançar seu terceiro EP, Tropical Noir. Da prainha de Canoas, sem ondas e com águas impróprias para banho, a Paquetá é formada por Bruno Fogaça (bateria), Daniel Hogrefe (guitarra), Vinicius Dagger (guitarra) e Wender Zanon (baixo).

Formada na região metropolitana de Porto Alegre, a novíssima Geisterschiff conta com músicos que já passaram por bandas independentes como 7to9 e Superphones. David Araujo (bateria), Árlen Andrade (guitarra e vocais), Leandro Kern (baixo e guitarra) e Cristiano Selbach (guitarra e vocais) estão reunidos agora na busca de sua sonoridade, mas que já se mostra intensa e bem visceral, com influências de Pavement, Pixies e Teenage Fanclub. Alguns de seus integrantes também tocam em outros projetos autorais bacanas e que valem ser citados aqui, como a bandas Lo Que Voy a Decir e a Moldragon. Se liga aí:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.