Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores

GM dobra produção do Onix e Tracker

As fábricas da General Motors de Gravataí e São Caetano do Sul (SP) aumentarão seus volumes ao retomar o segundo turno de produção no dia 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente

Publicado em: 22.09.2021 às 16:56 Última atualização: 22.09.2021 às 16:56

Para atender à alta demanda especialmente dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker, as fábricas da General Motors de Gravataí e São Caetano do Sul (SP) dobrarão seus volumes ao retomar o segundo turno de produção no dia 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente.

Fábricas da GM em Gravataí e São Caetano

"Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região", afirma o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. "Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores", complementa.

Os novos Onix, Onix Plus e Tracker estão liderando uma verdadeira transformação em seus segmentos, isto porque antecipam tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, conectividade e desempenho.

Com o aumento da produção em São Caetano do Sul e Gravataí, todas as fábricas da GM passam então a operar em dois turnos. O complexo de São José dos Campos (SP), onde é feita a nova S10, também trabalha em ritmo acelerado desde maio para atender à crescente demanda pela picape, que alcançou a liderança no segmento em agosto, impulsionada sobretudo pelo bom momento que atravessa o agronegócio.

A confiança na retomada do crescimento da Chevrolet está calçada nos diferenciais estratégicos que a empresa construiu até então, como um portfólio de veículos renovados e tecnológicos, além de uma rede de concessionárias capilarizada por todo País.

Para continuar seu legado de liderança e inovação no cenário da indústria nacional, a GM segue realizando investimentos. São R$ 10 bilhões que estão sendo destinados ao desenvolvimento de novos produtos, como a nova Montana e a modernização das fábricas da empresa no Estado de São Paulo.

"Esses investimentos vão alavancar a nossa estratégia de crescimento para os próximos anos no Brasil e na América do Sul, com novas tecnologias e produtos que vão contribuir para melhorar a rentabilidade e garantir um futuro sustentável para o negócio", declarou Chamorro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.