Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

Se está difícil para os outros, imagina para o Onix, que usa o dobro de chips

Devido às tecnologias do modelo, cada unidade do carro da Chevrolet necessita de cerca de mil semicondutores

Publicado em: 09.06.2021 às 06:00

Chevrolet Onix Midnight e RS

Se a situação de escassez está ruim para todos, imagina para o Chevrolet Onix, que usa o dobro do número de chips em relação a outros hatches compactos. O modelo utiliza cerca de mil unidades espalhadas por quase 20 módulos, 500 chips a mais que modelos concorrentes, garante a marca.

"Quanto mais avançada é a arquitetura de um veículo, melhores são seus aspectos de dirigibilidade, proteção aos ocupantes e comodidade a bordo. E são os sistemas eletrônicos que maximizam tudo isso. Outro fator determinante é a forma como o fabricante integra todos esses sistemas no automóvel", explica o líder de Engenharia Elétrica da GM América do Sul, Plinio Cabral Jr.

Existem semicondutores de vários tipos e eles possibilitam um alto poder de integração de circuitos eletrônicos. No caso dos automóveis, os mais avançados necessariamente carregam maior conteúdo.

Estudo publicado pela consultoria Deloitte aponta que a eletrônica representa 40% dos custos de um veículo atualmente, cerca de 50% mais do que há uma década.

 

Onix, chips, semicondutores


Fatal error: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php on line 116

Mensagem

Erro: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php')
Arquivo /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php na linha 116