Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Transporte

O novo ataque da Volare

Fabricante de Caxias do Sul apresenta as versões New Attack 8 e New Attack 9 de seu micro-ônibus

Publicado em: 07.06.2021 às 06:00

Volare 2021

Dentro da estratégia de oferecer veículos desenvolvidos e focados em necessidades específicas e em diferentes aplicações, a Volare, marca pertencente à Marcopolo e líder brasileira no segmento de micro-ônibus, apresenta os modelos New Attack 8 e New Attack 9, que chegam ao mercado com design mais moderno.

As linhas leves, limpas e harmoniosas, acompanham as principais tendências no segmento automotivo. Os modelos seguem apresentando os diferenciais competitivos já conhecidos, como durabilidade, robustez, conforto e segurança.

"Em um momento desafiador em que a indústria brasileira de ônibus foi fortemente impactada pela pandemia, o segmento de micro-ônibus nos ofereceu grandes oportunidades de negócio. Fechamos o ano de 2020, por exemplo, com 2.251 unidades produzidas", destaca o diretor de Operações Comerciais MI e Marketing, Ricardo Portolan.

Ele reforça que a Marcopolo, por meio da Volare, consolida sua estratégia de aliar tecnologia e otimização de engenharia e gestão fabril para aprimorar os veículos e introduzir novos produtos e tendências no mercado

Mantendo importantes diferenciais competitivos, o objetivo da linha New Attack é reforçar e ampliar a liderança de mercado da Volare. "Procuramos aplicar uma evolução a uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso. Com elevados padrões de qualidade, segurança e acabamento, oferecemos ao mercado modelos que entregam, ao mesmo tempo, sofisticação e conforto e eficiência, além da melhor relação custo/benefício", complementa o gerente nacional de Vendas da Volare, Sidnei Vargas.

Nas versões Escolar, Executivo, Fretamento, Rural e Unidades Especiais, com larguras de 2,20 m e 2,32 m e capacidade para transportar até 44 passageiros, de acordo com a configuração. A linha New Attack é composta por modelos resistentes projetados para oferecer agilidade e segurança no transporte de passageiros desde centros urbanos até para uso em aplicações severas.

Um diferencial da nova linha que proporciona maior versatilidade de acordo com a aplicação do cliente é a disponibilidade de opções de altura de saia: city, standard e rural, essa exclusiva do New Attack 8.

Volare 2021

Nova grade, para-choques e faróis em LED

A linha New Attack faz uso de componentes em plástico de engenharia reciclável para oferecer maior sustentabilidade e agilidade na substituição de peças.

Os veículos possuem conjuntos ópticos em LED, com farol de neblina e DRL opcionais, proporcionando durabilidade superior em comparação à lâmpada convencional.

Os novos para-choques e grade têm design mais limpo e moderno para agilizar a manutenção e limpeza. Os modelos ainda contam com bagageiro traseiro com acesso facilitado.

 

Conceitos automotivos

Volare 2021

A Caoa Chery obteve, no mês de maio, o melhor resultado em vendas mensais da sua história. Com 3.183 unidades comercializadas, a montadora atingiu pela primeira vez a 10ª colocação no ranking das fabricantes de veículos no Brasil. O desempenho em participação também foi inédito e ficou em 1,81%. O resultado mensal é 24,3% superior ao registrado em abril (2.560 unidades). No acumulado do ano, soma 12.137 veículos emplacados e 1,45% de market share.

"Iniciamos 2021 com a meta audaciosa de chegar à 10ª colocação entre as montadoras nacionais até o final do ano. Atingir esse patamar já no primeiro semestre, à frente de marcas muito tradicionais no mercado, mostra a nossa força e a confiança que o consumidor brasileiro tem depositado nos produtos", comenta o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfoso.

No resultado mensal por produto, o Tiggo 5x segue como o modelo mais vendido da montadora, com 1.133 veículos comercializados. Quem também teve bom desempenho no período foi o Tiggo 8. O SUV com capacidade para até sete passageiros e encerrou o mês com 846 unidades vendidas, seu melhor resultado em vendas desde o início da comercialização do modelo.

Tiggo 3x Turbo

A ótima atuação da marca ocorre no momento em que a montadora apresenta um novo modelo para o mercado brasileiro, o Tiggo 3x Turbo. O novo SUV deve trazer mais força para o seu portfólio, reforçando sua estratégia de crescer em participação no mercado local. "Nosso plano de crescimento tem como base o investimento em produtos de alto valor agregado sempre com muita qualidade, tecnologia e design. O Tiggo 3x Turbo é um projeto atual, competitivo e que tem a dirigibilidade ajustada para o modo de conduzir do brasileiro. Sem dúvida será um novo divisor de águas em nossa história", acrescenta.

 

Duas faixas de potência

Segundo o fabricante, a linha New Attack apresenta maior vida útil da bateria e menor consumo de combustível. Os modelos mantêm o powertrain, com opções de motorização Cummins ISF 3.8 de 152 cv e 162 cv de potência, e Mercedes-Benz OM 924 LA, com 156 cv, freio com sistema eletropneumático e tanque de combustível de 150 l.

 

Capacidade que varia de 6 a 10 toneladas

Líder brasileira em micro-ônibus e pioneira na fabricação de veículos leves comerciais desde 1998, a Volare atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África. Com configurações de 6 a 10 toneladas, os modelos são produzidos conforme as demandas de cada comprador.

 


Fatal error: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php on line 122

Mensagem

Erro: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php')
Arquivo /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php na linha 122