Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Lançamento

Elétrico da Mercedes-Benz já roda no Brasil

EQC 400 tem 408 cv e é comercializado na rede de concessionárias pelo preço de R$ 635,9 mil

Publicado em: 08.01.2021 às 06:00

Mercedes-Benz EQC 400

Dois motores, tração nas quatro rodas, design futurista e, como não poderia deixar de ser, muita tecnologia. Primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o EQC 400 é comercializado na rede de concessionárias pelo preço de R$ 635,9 mil.

O modelo desembarcou em agosto, importado da Alemanha. Com ele, a marca que há 130 anos inventou o automóvel agora antecipa o futuro que vislumbra para a mobilidade urbana. Segundo a Mercedes, o EQC é pioneiro na proposta de um visual elétrico de vanguarda, ao mesmo tempo em que mantém a linguagem sofisticada pela qual a marca é conhecida.

O desempenho é garantido por dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, com uma potência combinada equivalente a 408 cv e torque de 77,55 kgfm, gerenciados pela tração variável 4Matic. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,1 s, conforme a montadora. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 180 km/h. Bons números para um carro com 2.495 kg e 4,76 m de comprimento. No porta-malas, cabem 500 l de bagagens.

Mercedes-Benz EQC 400

A base de construção do EQC é o SUV GLC, mas com profundas mudanças devido à eletrificação. O coeficiente aerodinâmico (Cx) é de apenas 0,27, resultado de uma série de ajustes aerodinâmicos para a redução da resistência ao ar, como por exemplo, a otimização de diversas vedações, revestimentos e condutores de ar na dianteira, rodas, lado inferior do assoalho, vidros, teto e traseira.

Mercedes-Benz EQC 400

Carregador portátil e wallbox já instalada

Pensando em toda a experiência do proprietário na aquisição de um modelo elétrico, a Mercedes-Benz criou um pacote de energia que traz mais segurança e comodidade na compra do EQC 400. Além do carregador portátil, conta com o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência, garantindo toda a praticidade de recarga sem sair de casa.

Para isso, a montadora firmou parceria com a Enel X para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos. A empresa de soluções em energia será responsável pelo fornecimento e instalação dos carregadores residenciais, além de oferecer um pacote de serviços que disponibiliza um bônus de até um ano de energia para que os donos possam recarregar seus elétricos. Para garantir tranquilidade, ao adquirir o elétrico o proprietário já conta com três anos de garantia e manutenção preventiva pelo mesmo período.


Fatal error: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php on line 116

Mensagem

Erro: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php')
Arquivo /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php na linha 116