Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Decoração Home office

Saiba como criar um escritório silencioso

Investir em janelas com melhor isolamento e elementos de decoração contribuem para reduzir o barulho que vem do exterior

Publicado em: 15.07.2021 às 06:00

Apandemia aumentou o número de trabalhadores que passaram a atuar no sistema home office e precisaram promover adaptações em casa. Muitos brasileiros já dedicaram um espaço exclusivo para as atribuições de trabalho. Mas e quando a tranquilidade é atrapalhada por questões externas?

Home office saudável e silencioso

Recentemente, a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Birigui, no interior de São Paulo, concedeu a uma mulher, que labora em sistema remoto, a proibição de seu vizinho reproduzir música em volume excessivo. O barulho, que acontecia em períodos diurnos e noturnos, sofreu restrições de horário, uma vez que, no entendimento do juiz à frente do caso, a pandemia da Covid-19 demanda a adequação das pessoas que vivem no entorno. "Sem dúvida, a poluição sonora é uma das vilãs do bem-estar que o trabalhador precisa para suas atividades em home office", argumenta Allan Lopes, fundador e diretor global Healthy Building Certificate (HBC), empresa especialista na consultoria e certificações de construções saudáveis.

Lopes e o CEO da HBC, Marcos Casado, abordam algumas ações para melhorar o bem-estar sonoro de quem deixou o escritório tradicional para trabalhar em casa. Quem não puder investir na execução de melhorias pode recorrer a elementos do décor que aliviam a onda sonora, como tapetes, estantes com livros e cortinas são elementos.


Fatal error: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php on line 116

Mensagem

Erro: require(): Failed opening required 'includes/2019/paginas/materias/assinenewsletter.php' (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php')
Arquivo /sites/hosts/diariodecanoas.com.br/_templates/2019/materia_abc_pra_voce.php na linha 116